EVENTO DA ANSP ABORDA ELABORAÇÃO E REGISTRO DE PRODUTOS

0
227

Regras para Elaboração e Registro de Clausulados – Desafios’ Oportunidades e Soluções foi o tema da quinta edição do evento “Café com Seguro” promovido pela ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência’ no último dia 18 de Junho de 2013′ em São Paulo’ no Auditório do Sindseg-SP. 

Após o café da manhã e recepção dos participantes’ o coordenador dos trabalhos’ Diretor de Relacionamento com o Segmento de Seguros Gerais e Coordenador da Cátedra de Seguro de Danos e Riscos Financeiros’ o Ac. Edmur de Almeida abriu o evento’ destacando as motivações para a realização de encontros como o Café com Seguro: “O nosso papel fundamental é sempre promover estudos que contribuam para o desenvolvimento das instituições do seguro e da previdência privada de modo a provocar o debate e a pesquisa. O mercado vem mudando’ os segurados estão mais exigentes’ aparecem novas demandas e a palestra a seguir será ótima para visualizarmos essas oportunidades que surgem como a abertura do resseguro’ entre outros fatores”.

Em seguida’ o acadêmico João Marcelo M. Ricardo dos Santos deu início a palestra relembrando acontecimentos históricos relacionados a SUSEP’ o IRB e fatos que influenciaram na elaboração e registro de produtos desde 1985. O palestrante também argumentou sobre métodos e processos de aprovação de produtos praticados pela Susep e exemplificou com situações práticas aplicadas entre Seguro de Danos e Pessoas’ Cláusula de Arbitragem’ Seguros de Riscos de Engenharia e mais. “Seria mais producente se a Susep se restringisse ao papel dela na avaliação da atuação técnica dos produtos e o mercado tivesse a liberdade para buscar adequação’ atender os direitos do consumidor’ errar’ acertar’ mas sempre de forma tecnicamente adequada e de acordo com a legislação”’ afirma João Marcelo.

Após uma hora e meia de palestra’ a plateia interagiu de maneira empolgante e debateram o assunto’ a postura do judiciário e da Susep. “Esse tema é direcionado às pessoas responsáveis pela elaboração de produtos na seguradora e na resseguradora’ aqui em São Paulo há uma concentração desse público e tivemos êxito nisso. Achei muito interessante a participação e o final foi muito bom e produtivo”’ se posicionou o Ac. Edmur.

Assim também’ o Ac. João Marcelo concordou com a boa repercussão do evento e afirmou que: “Fiquei muito feliz em ser convidado pelo Edmur para abordar esse tema. O evento no Rio de Janeiro foi bom e nós vimos que tinha potencial para fazer o mesmo aqui em São Paulo”. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.