EXPOSIÇÃO SOBRE O RENASCIMENTO CHEGA EM JULHO AO BRASIL

0
204

Depois do sucesso da exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade”’ que atraiu quase 1 milhão de pessoas’ o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia mais um evento cultural de grande repercussão’ capaz de levar informação e arte de qualidade para uma parcela significativa e diversificada da população brasileira. 

A mostra “Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas” traz pela primeira vez ao Brasil 57 obras de um dos mais influentes movimentos artísticos da história da humanidade. São obras-primas criadas entre os séculos XV e XVI por artistas célebres como Michelangelo’ Leonardo da Vinci’ Rafael’ Ticiano e Tintoretto. 

Segundo Benedito Dias’ diretor geral de Marketing do GRUPO BB E MAPFRE’ “esta é mais uma iniciativa cultural apoiada pelo GRUPO para que possamos fortalecer a identidade de nossa marca entre os mais diversos públicos e’ ao mesmo tempo’ levar arte de qualidade para a população brasileira”.

A exposição ficará em cartaz entre 13 de julho e 23 de setembro de 2013 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo’ seguindo para o CCBB de Brasília’ onde permanecerá aberta ao público de 12 de outubro de 2013 a 6 de janeiro de 2014.

“Nosso objetivo é investir na disseminação de cultura’ contribuindo para que cada vez mais pessoas tenham acesso e contato com obras-primas que marcaram uma fase importante da história da arte mundial. Dessa forma’ reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade e com a preservação da arte’ incentivando grandes transformações sociais e culturais”’ destaca Fátima Lima’ executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE. 

Parte do espírito daquela época será transposto para as salas do CCBB durante a exposição’ que será dividida em seis núcleos: Florença’ Roma’ Urbino’ Milão’ Ferrara e Veneza. A mostra tem curadoria da historiadora da arte Cristina Acidini’ superintendente para o Patrimônio Histórico’ Artístico e Etno-antropológico e para o Museu da Cidade de Florença’ e cocuradoria do estudioso do Renascimento Alessando Delpriori.

Assim como na exposição sobre o Impressionismo’ para atender à grande demanda de público será realizada a Virada Renascentista’ na qual o prédio do CCBB SP funcionará das 15h do dia 13 de julho (sábado) até às 21h do dia 14 de julho (domingo).

 

SERVIÇO

CCBB SP 

13 de julho a 23 de setembro de 2013

Rua Álvares Penteado’ 112 – Centro – São Paulo – SP 

Segundas’ quartas’ quintas e sextas das 7h às 22h

Sábados e domingos das 8h às 22h 

Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

 

CCBB DF 

12 de outubro de 2013 a 6 de janeiro de 2014 

SCES’ Trecho 02′ Lote 22 – Brasília 

Terça a domingo’ das 9h às 21h

Informações: (61) 3108-7600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.