EXPOSIÇÃO SOBRE O RENASCIMENTO COPATROCINADA PELO GRUPO BB MAPFRE COMPLETA UM MÊS

0
208

No dia 13 de agosto de 2013′ a exposição “Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas” completou um mês em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo. A mostra’ que é mais uma iniciativa cultural apoiada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE’ recebeu mais de 100 mil visitantes nesse período. 

Esses resultados iniciais reforçam a estratégia cultural adotada pelo GRUPO’ que investe na disseminação de projetos capazes de promover grandes transformações sociais e culturais e atender aos anseios da sociedade por iniciativas de qualidade. 

“Acreditamos na cultura como um valor maior’ capaz de modificar a vida das pessoas. Por isso’ para contribuir com o desenvolvimento sociocultural do país e’ ao mesmo tempo’ incentivar o acesso a iniciativas de qualidade’ apoiamos projetos culturais capazes de beneficiar uma parcela significativa da sociedade”’ destaca Fátima Lima’ executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE. 

A mostra traz pela primeira vez ao Brasil 57 obras criadas entre os séculos XV e XVI por artistas que marcaram o movimento Renascentista’ como Michelangelo’ Leonardo da Vinci’ Rafael’ Ticiano e Tintoretto. 

Parte do espírito daquela época foi transposto para as salas do CCBB durante a exposição’ que está dividida em seis núcleos: Florença’ Roma’ Urbino’ Milão’ Ferrara e Veneza. A mostra tem curadoria da historiadora da arte Cristina Acidini’ superintendente para o Patrimônio Histórico’ Artístico e Etno-antropológico e para o Museu da Cidade de Florença’ e cocuradoria do estudioso sobre o Renascimento’ Alessando Delpriori.

A exposição ficará em cartaz em São Paulo até o dia 23 de setembro de 2013′ seguindo para o CCBB de Brasília’ onde permanecerá aberta ao público de 12 de outubro de 2013 a 6 de janeiro de 2014.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.