EXTENSÃO EM CONTROLES INTERNOS ABRE TURMA NO RIO

0
341

O Rio de Janeiro (RJ) dará início a uma nova turma da Extensão Universitária em Controles Internos’ da Escola Superior Nacional de Seguros. A coordenação acadêmica é de Alaim Assad’ superintendente de Compliance e Risk Management da HDI Seguros’ responsável também pelo curso em São Paulo (SP)’ onde uma turma começará no próximo sábado.

Segundo Assad’ por ser recente o marco regulatório que obriga seguradoras’ resseguradoras e corretoras de resseguro a implantarem sistemas de controles internos’ são raros os profissionais brasileiros especialistas nesta atividade.

“Profissionais sêniores focados em controles internos’ compliance e gestão de riscos ainda não têm dez anos de experiência na área. Esta geração pioneira’ da qual diversos professores do curso fazem parte’ enfrentou uma série de dificuldades para implantar o sistema de controles internos nas respectivas seguradoras’ pela carência de experiência e informação na época”’ conta o coordenador.

O objetivo do curso é oferecer conhecimentos teóricos e práticos sobre as questões de controles internos e gestão de riscos voltadas ao mercado segurador’ com foco nos padrões internacionais e na legislação vigente. O curso tem duração aproximada de seis meses e investimento de R$ 2.280’00 à vista’ ou em três parcelas de R$ 760’00.

As aulas serão aos sábados quinzenais’ a partir de 10 de agosto. Mais informações estão disponíveis no www.esns.org.br ou podem ser obtidas através do e-mail [email protected]

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.