FENACOR LANÇA 18º CONGRESSO BRASILEIRO DOS CORRETORES DE SEGUROS

0
224

A Fenacor promoveu’ na última quinta-feira’ o lançamento oficial do 18º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros’ do 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar e da 17ª EXPOSEG’ eventos que serão realizados entre os dias 16 e 18 de outubro’ no Pier Mauá (Zona Portuária do Rio de Janeiro). “Estamos trabalhando para que esse seja o maior e melhor evento já realizado pela Fenacor”’ afirmou o presidente da Federação’ Armando Vergílio.

Segundo ele’ a programação completa dos eventos será divulgada até o final de julho’ assim como os shows’ que “terão a cara do Rio”.

Vergilio revelou que’ juntos’ esses eventos deverão reunir até cinco mil profissionais do mercado’ incluindo corretores’ congressistas’ expositores’ palestrantes’ executivos e técnicos de seguradoras. 

Ele destacou ainda que a escolha do Rio de Janeiro para sede do evento se deve ao fato de a cidade’ além de seus atrativos turísticos’ reconhecidos internacionalmente’ já estar preparada para receber grandes eventos. “Nada melhor que realizar encontro de tamanha relevância na cidade que é a capital do seguro”’ frisou.

O presidente da Fenacor salientou também que a Fenacor está empenhada em organizar um evento que atenda aos anseios e expectativas de todos os profissionais inscritos.

Ele assegurou que a entidade dará’ também’ todo o apoio necessário para que as seguradoras e outros expositores possam ter o tempo adequado para o planejamento das suas atividades na EXPOSEG’ que será realizada paralelamente ao congresso. “A boa notícia é que quase todos os 33 estandes disponibilizados já foram reservados. Restam apenas quatro”’ anunciou.

Sobre a realização do 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar’ Armando Vergilio lembrou que esse segmento vem apresentando expressivas taxas de crescimento’ tendência que deve ser mantida nos próximos anos. “Desde a segregação do ramo saúde’ que passou da Susep para a ANS’ não havia um encontro focado nesse importante segmento. Agora’ com a indispensável parceria da FenaSaúde’ vamos realizar a segunda edição desse Congresso. Será um reservado um auditório para que se possa discutir uma pauta específica sobre esse setor”’ adiantou o presidente da Fenacor. 

Ele agradeceu ainda o apoio da CNSG’ afirmando que’ mais do que uma parceria com essa entidade’ está havendo “uma aliança” para o sucesso do evento. “Existe’ hoje’ uma ação sinérgica. Corretores e Seguradores caminham juntos visando a buscar o bem estar da sociedade brasileira”’ disse Vergilio.

O presidente da Fenacor enfatizou também o apoio técnico oferecido pela Escola Nacional de Seguros’ o qual’ segundo ele’ é indispensável e fundamental para a realização do evento. 

Presente ao evento’ o diretor Executivo da FenaSaúde’ José Cechin’ disse que o sucesso da primeira edição motivou a realização do 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar. “A contratação de um plano ou seguro saúde é um dos maiores sonhos dos brasileiros. Esse é um segmento que vem crescendo muito nos últimos anos’ acima do PIB. E vai continuar assim por algum tempo”’ destacou Cechin.

Já o presidente da Escola Nacional de Seguros e vice-presidente da Fenacor’ Robert Bittar’ afirmou que a participação da entidade no evento é “histórica”’ até porque os corretores são o principal público alvo da escola. “Vamos continuar colaborando’ principalmente com nossa equipe técnica”’ frisou.

Antes do encerramento do evento’ Armando Vergilio comunicou que a Secretaria Geral da Comissão Organizadora do evento ficará sob a responsabilidade do ex-superintendente da Susep’ Paulo dos Santos’ que explicou detalhes do acesso ao local do evento’ das instalações e dos serviços prestados. “Está tudo sendo preparado para que os congressistas e acompanhantes tenham o máximo de conforto possível’ seja no Pier Mauá ou nos hotéis em que ficarão hospedados”’ disse Paulo dos Santos’ acrescentando que já estão sendo bloqueados apartamentos em diversos hotéis do Centro do Rio’ do Flamengo e de Copacabana.

Nesta edição’ a EXPOSEG ficará em um espaço total de 1.809 m². Em quatro áreas será possível ampliar o estande para a varanda externa do Píer Mauá’ de frente para a Baía de Guanabara.  Localizada entre o Armazém 2′ onde estarão instaladas as Plenárias’ e o Armazém 4′ totalmente adaptado para as refeições e shows’ a 17ª EXPOSEG oferecerá a patrocinadores e congressistas a melhor opção de negócio.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.