GABRIEL PORTELLA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA SULAMÉRICA

0
210

A Sul América S.A. (BM&FBovespa: SULA11) tem novo presidente executivo. O economista Gabriel Portella Fagundes Filho’ 58′ assumiu o cargo hoje’ quando seu nome foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia em reunião’ realizada nesta tarde’ na matriz da empresa no Rio de Janeiro. 

 

Gabriel Portella possui experiência de 39 anos no mercado de seguros’ tendo ocupado vários cargos de liderança em empresas do setor e na própria SulAmérica’ grupo com o qual mantém um histórico de 29 anos de estreita relação. Na companhia’ Portella já esteve à frente das áreas Comercial e de negócios de Saúde’ Vida e Previdência’ além de ter atuado como vice-presidente executivo da joint-venture da SulAmérica com a seguradora americana Aetna. Nos quatro últimos anos’ atuou como vice-presidente da unidade de negócios de Saúde e Odontológico da empresa. 

 

"Para a SulAmérica’ a eleição de Gabriel Portella representa a chegada ao principal cargo executivo da companhia de um profissional com profundas raízes no grupo e no setor de seguros’ além de grande capacidade profissional’ reconhecida por todo o mercado. Tenho convicção de que’ sob a liderança de Gabriel Portella e o apoio de toda a equipe da SulAmérica’ a companhia irá posicionar-se  de modo a acelerar ainda mais seu desempenho"’ afirma o presidente do Conselho de Administração’ Patrick de Larragoiti Lucas. 

 

Gabriel Portella assume a administração de uma estrutura formada por cerca de 4.700 funcionários’ presente em todo o Brasil’ e que conta com a parceria de cerca de 30 mil corretores’ além de acordos comerciais com diversas instituições financeiras. "A  SulAmérica está muito bem posicionada e tem apresentado resultados consistentes todos os anos. Estou confiante e sinto-me preparado para liderar a companhia em um mercado cada vez mais competitivo’ contribuindo efetivamente para alcançarmos desempenhos ainda melhores"’ comenta Gabriel Portella’ novo presidente.

 

Thomaz Cabral de Menezes’ que ocupava o cargo de presidente executivo da companhia há pouco mais de três anos’ decidiu deixar o grupo para se dedicar a projetos pessoais.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.