Um estudo recente divulgado pela consultoria Gartner revelou que os smartphones responderam por 51’8% da venda global de telefones celulares no segundo trimestre de 2013. Isso corresponde a 225’3 milhões de aparelhos comercializados. Outra pesquisa mostra que’ de abril a junho’ foram vendidos mais de 45’1 milhões de tablets. 

No Brasil’ segundo pesquisa feita pela Nielsen’ 36% da população possui um smartphone. Já o levantamento realizado pela CVA Solutions indica que’ em 56% das casas nas quais há computadores’ a máquina principal é um notebook’ e 2% dos aparelhos são tablets. Ter um seguro para eletrônicos hoje não é mais um capricho’ mas’ sim’ uma necessidade’ pois é um meio de preservar um patrimônio valioso. 

Marcelo Blay’ sócio-diretor da minutoseguros.com.br’ diz que’ para atender à demanda desse público que está sempre conectado e não larga de seus gadgets’ a companhia passou a oferecer’ de maneira totalmente on-line’ a venda de seguro para portáteis. “O seguro que vendemos cobre diversos imprevistos que venham a ocorrer com notebooks’ netbooks’ ultrabooks’ smartphones e tablets. A apólice pode ser feita também para câmeras e filmadoras”’ explica Blay. 

Oferecidos em parceria com a Porto Seguro Seguros’ os planos garantem a reposição do equipamento no caso de subtração do bem (exceto quando o equipamento for deixado no veículo’ em mesa de restaurante ou de bar etc.) e a compensação  dos prejuízos decorrentes do impacto de veículos’ incêndios’ explosões ou vendavais. Ainda é possível contratar uma cobertura para danos causados por descargas elétricas ou curtos-circuitos. 

Além do aparelho’ os arquivos digitais armazenados por eles’ como fotos’ vídeos e documentos’ são para seus donos tão importantes quanto o dispositivo. Por isso’ o seguro de portáteis comercializado pela minutoseguros.com.br conta também com o serviço de backup gratuito de até 5GB de dados guardados na nuvem (cloud computing).

Realizada de maneira 100% on-line’ a contratação pela minutoseguros.com.br é bastante simples:  basta ao interessado preencher os dados no site. Feito isso’ a cotação é gerada no mesmo instante’ na tela do computador’ e a contratação pode ser realizada na mesma hora pela internet. Aquele que comprar o seguro pela corretora terá à sua disposição um suporte de profissionais especializados na área’ que poderão explicar’ via telefone ou chat’ todos os detalhes da apólice’ tirar dúvidas e’ assim’ oferecer o melhor produ to de acordo com o perfil indicado. Além disso’ o cliente poderá obter informações sobre as coberturas no próprio site da corretora. 

O preço do seguro varia de acordo com o equipamento. O segurado recebe a apólice contratada via e-mail’ com todos os dados do seguro adquirido. “Nós’ brasileiros’ gostamos do contato humano e de interagir socialmente. Prova disso é que o Brasil é a segunda maior população mundial no Facebook. Por isso’ apostamos forte nesse formato de negócio com uma equipe de atendimento qualificada”’ finaliza Marcelo. 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2019 Revista Segurador Brasil - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?