GENERALI BRASIL SEGUROS RETOMA PIONEIRISMO COM PARCERIA EM SEGURO NÁUTICO

0
343

A Generali Brasil Seguros’ em parceria com a Calcutta Corretora de Seguros’ corretora com grande expertise na área náutica’ é a nova seguradora da embarcação do navegador sul-africano Mike Horn’ um dos maiores aventureiros-exploradores do mundo. Com a parceria’ a Generali’ que foi pioneira em oferecer seguro náutico ao mercado brasileiro’ amplia seu portfólio aceitando embarcações movidas a vela e a motor’ dos mais variados portes e estilos.

Mike Horn nasceu em Joanesburgo’ na África do Sul’ onde estudou ciência do movimento humano na Universidade de Stellenbosch. Anos mais tarde se mudou para a Suíça’ tornando-se instrutor de uma empresa especializada em atividades esportivas radicais como: rapel’ hydrospeed (modalidade esportiva que consiste em descer um rio em uma espécie de trenó flutuante)’ canoagem e rafting’ desenvolvendo a atração por desafios excêntricos. O primeiro grande desafio de Horn foi descer a geleira de Mont Blanc’ na França’ em hydrospeed. Algum tempo depois’ completou uma travessia de seis meses na América do Sul’ descendo também em hydrospeed da nascente do rio Amazonas no Peru até o Oceano Atlântico.

Horn ficou conhecido mundialmente a partir do ano 2000 depois de completar’ sozinho’ uma viagem ao redor do mundo em um barco a vela’ o que lhe rendeu o prêmio Laurens de Melhor Esportista Alternativo’ em 2001.

O atual barco de Mike Horn’ de alumínio’ chamado Pangaea’ fica ancorado em Mônaco’ na França’ de onde parte para expedições ao redor do mundo. Uma das principais já realizadas foi a Expedição Pangaea’ em 2008′ que tinha como objetivo navegar pelos cinco continentes’ por quatro anos’ promovendo ações práticas no campo social e ambiental para conscientização dos jovens ao redor do planeta. Com 35 metros de comprimento’ a embarcação é avaliada em cerca de R$10 milhões.

O Pangaea foi construído pelo estaleiro Equipe Thierry Stump da cidade de Itapevi/SP’ vencedor de uma concorrência mundial para construção desta embarcação.  A embarcação pode ser considerada ainda uma eficiente instalação de reciclagem e tratamento de resíduos’ e conta com alojamentos e ambientes de trabalho. Também dispõe de um avançado centro de comunicações’ por meio do qual os participantes da expedição podem relatar diariamente suas experiências.

A embarcação visitará o Brasil nos meses de novembro e dezembro’ participando de eventos promovidos pela Generali Brasil Seguros nas cidades de Salvador’ Rio de Janeiro’ Santos e Florianópolis.  A Generali apresentará’ também’ nestes eventos novidades para o mercado náutico brasileiro.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.