GRUPO BB E MAPFRE APOIA O FESTIVAL VALE DO CAFÉ

0
271

Em linha com as diretrizes de sua Política de Investimento Social Privado’ que prioriza o apoio de ações culturais capazes de atingir e beneficiar uma parcela significativa e diversificada da sociedade’ o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é um dos apoiadores da edição 2013 do Festival Vale do Café. O incentivo foi viabilizado por meio da Lei Rouanet. 

“Procuramos apoiar a realização de iniciativas culturais importantes e’ nesse caso’ com caráter educativo integrado à ação’ para fortalecer a presença do GRUPO entre os mais variados públicos e’ dessa forma’ consolidar o nosso posicionamento perante à sociedade como uma empresa que acredita e investe no desenvolvimento da cultura nacional para todos os públicos”’ destaca Fátima Lima’ executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE. 

Vencedor do Prêmio de Cultura do Rio de Janeiro na categoria Empreendedorismo’ o Festival Vale do Café faz parte do calendário de eventos do estado carioca. A 11ª edição’ que será realizada entre 16 a 28 de julho’ homenageará três grandes nomes da música nacional e internacional: Vinícius de Moraes (100 anos)’ Giuseppe Verdi (200 anos) e Ernesto Nazareth (150 anos). 

Entre as diversas atrações’ o destaque é o cantor e compositor João Bosco’ solista convidado para se apresentar com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM)’ em Resende’ Barra Mansa’ Piraí e Três Rios. No dia 27 de julho’ ele se apresenta com sua banda na Praça Barão de Campo Belo’ em Vassouras.

Durante o festival’ turistas nacionais e internacionais assistem a apresentação de espetáculos e concertos realizados em igrejas’ casarões’ praças e fazendas’ tendo como fonte de inspiração o Vale do Paraíba. O evento acontece nas seguintes cidades: Resende’ Vassouras’ Valença’ Rio das Flores’ Paty do Alferes’ Miguel Pereira’ Engenheiro Paulo de Frontin’ Paracambi’ Mendes’ Barra do Piraí’ Piraí’ Pinheiral’ Volta Redonda’ Barra Mansa e Três Rios. 

O festival também tem caráter educacional’ com a realização de aulas gratuitas para cerca de 350 alunos’ na maioria crianças e adolescentes. Do total de alunos beneficiados’ 200 recebem bolsas integrais (com hospedagem e alimentação inclusas) para oficinas de violoncelo’ contrabaixo’ violino’ sax’ clarineta e trompete entre outras’ graças ao apoio das Secretarias Estaduais de Cultura e Educação. 

Idealizado por Cristina Braga e com direção artística de Turíbio Santos e Paulo Barroso’ o Festival Vale do Café já recebeu mais de 800 mil pessoas em suas edições anteriores’ contribuindo com o desenvolvimento econômico do interior do Estado do Rio de Janeiro.  

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.