GRUPO BB E MAPFRE APOIA PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL

0
234

Empresa é parceria da Fundação Dorina Nowill para Cegos em projeto destinado a crianças e adolescentes

O Dia Nacional do Braille comemorado no último dia 8 de abril representou um marco para os mais de 6’5 milhões de brasileiros com deficiência visual. O braille’ sistema de escrita e leitura baseado na percepção pelo tato’ foi difundido no Brasil por José Álvares de Azevedo. Primeiro professor cego brasileiro’ ele estudou o método em Paris’ na França’ e passou a ensiná-lo e disseminá-lo no país’ o que lhe garantiu o título honorífico de Patrono da Educação dos Cegos no Brasil. A data é uma homenagem ao dia do seu nascimento. 

 

Para favorecer a inclusão social e contribuir com a qualidade de vida desse público’ o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE iniciou’ em 2013′ o apoio ao projeto "Inclusão Digital para Crianças e Adolescentes Cegos e com Baixa Visão"’ desenvolvido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. 

 

Em linha com as diretrizes de sua Política de Investimento Social’ o apoio é materializado via FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)’ reforçando o apoio do GRUPO a entidades não governamentais que promovem iniciativas sociais com o objetivo de promover impactos positivos na sociedade’ com foco essencialmente em crianças e adolescentes.

 

O projeto da Fundação Dorina tem por objetivo promover atividades de iniciação à informática para 60 crianças e adolescentes cegos e com baixa visão’ com idades entre 4 e 17 anos’ proporcionando acesso à informação’ educação e cultura. 

 

"A parceria com a Fundação Dorina vai ao encontro do posicionamento estratégico do GRUPO BB E MAPFRE’ que prima’ entre outras coisas’ pelo respeito à diversidade. Por isso’ com essa ação esperamos contribuir para oferecer a esse público novas oportunidades de inclusão e acesso ao mundo digital. Entendemos que a deficiência não deve ser vista como um obstáculo’ mas sim como um caminho para se explorar novas formas de sentir e se relacionar com o mundo"’ destaca Fátima Lima’ executiva de Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.