GRUPO BB E MAPFRE E FUNENSEG PROMOVEM O 1º CICLO DE PALESTRAS SOBRE SEGURO RURAL E SUSTENTABILIDADE

0
300

O Grupo BB E MAPFRE’ em parceria com a Funenseg (Escola Nacional de Seguros)’ realizou o 1º Ciclo de Palestras sobre Seguro Rural e Sustentabilidade. Sob o tema “Os Desafios do Agronegócio”’ o seminário promoveu encontro no dia 6′ em Campinas (SP)’ e passará por Goiânia (GO)’ Curitiba (PR)’ Porto Alegre (RS) e Dourados (MS).

O evento’ destinado aos corretores de seguros e produtores do setor de agronegócio’ tem o objetivo de apresentar as diferentes soluções em seguros existentes para o segmento’ além de mostrar de que forma este produto pode contribuir para a expansão sustentável da cadeia produtiva brasileira. 

“A sofisticação das formas produtivas visando’ basicamente’ a redução dos custos de produção tem demandado também uma diversificação das soluções em seguros. Por este motivo’ é de suma importância a promoção de eventos que aprofundem os conhecimentos técnicos dos corretores para que’ desta forma’ estes profissionais possam explorar este terreno fértil que é o seguro rural no Brasil e’ ainda’ atender às demandas cada vez mais específicas dos clientes”’ afirma Luis Carlos Guedes Pinto’ diretor geral de Seguros Rurais do Grupo BB E MAPFRE.

O seminário contou com a participação de especialistas do mercado de agronegócios’ da Funenseg e de executivos da companhia. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de interagir com especialistas de sustentabilidade’ que promoveram um painel específico sobre como incorporar o tema à gestão do agronegócio.

A executiva de sustentabilidade do Grupo BB E MAPFRE’ Fátima Lima’ ressalta que "o Seminário foi uma oportunidade para os produtores’ corretores e executivos do mercado de seguro rural debaterem maneiras de obter sinergia entre processos produtivos e práticas sustentáveis hoje disponíveis”.  

As inscrições para os próximos encontros podem ser efetuadas no site da Funenseg (www.funenseg.org.br).

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.