Deixar o carro na oficina aguardando a visita do perito da seguradora é coisa do passado. A partir de agora’ os clientes do Grupo BB E MAPFRE contam com a comodidade de comunicar o seu sinistro pela internet’ em caso de colisões entre veículos.
“O serviço é inédito e já está facilitando a rotina de muitos segurados. Se antes o processo poderia demorar três dias’ hoje é resolvido sem burocracia’ em cerca de três horas. O objetivo é trazer conforto e agilidade para o motorista em um momento tenso’ como são os casos de batidas’ e evitar transtornos pela falta do seu carro"’ afirma Rogério Esteves’ diretor de Sinistro de Automóvel.
O aviso pela Internet é simples e pode ser realizado pelos clientes da companhia’ corretores e terceiros envolvidos no acidente. Para facilitar o envio dos documentos e fotos’ o serviço conta com um tutorial disponível no site da BB Seguros e da MAPFRE Seguros.
Após o envio das informações’ uma equipe exclusiva de técnicos avalia o sinistro e as fotos do veículo e envia para o e-mail do motorista o orçamento e a autorização de reparo do automóvel em uma das oficinas credenciadas da seguradora.
“Caso o segurado prefira também existe a possibilidade de deixar o veículo em um dos nossos P.A.R.E.s (Posto de Atendimento Rápido Especializado) e retirar imediatamente um carro reserva’ caso tenha incluso esse benefício na apólice contratada’ e nós encaminharemos o carro para a oficina realizar o reparo”’ complementa Esteves.
O Grupo BB E MAPFRE conta com 14’4% de participação de mercado do segmento de seguros para veículos. Cerca de 2’5 milhões de veículos são segurados pela companhia.