GRUPO BB E MAPFRE LANÇA SEGURO ESPECÍFICO PARA FLORESTAS FINANCIADAS PELO PROGRAMA DE AGRICULTURA DE BAIXO CARBONO (ABC)

0
228

Os contratos da linha de crédito do Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC) firmados desde o Plano Agrícola e Pecuário 2010/2011 impulsionaram o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE a lançar um seguro específico para o segmento florestal’ um dos mais importantes na cadeia do agronegócio para a redução de carbono da atmosfera. 

Já está disponível nas agências do Banco do Brasil o Seguro Personalizado – Floresta ABC.’ um produto que garante proteção às florestas financiadas pelo programa.

O Programa ABC instituído pelo governo federal visa a estimular investimentos necessários à incorporação de tecnologias de baixa emissão de carbono’ além de promover ações que permitam ao produtor realizar a regularização ambiental de sua propriedade. Dentre os itens financiáveis pelo ABC estão os projetos de investimentos destinados a implantação’ manutenção e melhoramento do manejo de florestas comerciais. O Banco do Brasil financia esses projetos e’ a partir de agora’ oferece o seguro com condições diferenciadas. 

Destinado a produtores rurais (pessoas física e jurídica)’ e indústrias de papel e celulose’ o Seguro Personalizado – Floresta ABC protege plantações de eucalipto’ pínus e outras espécies florestais contra incêndios’ raio e fenômenos meteorológicos’ como chuvas excessivas’ geada’ granizo’ seca e ventos fortes’ e até queda de aeronaves.

Em caso de ocorrência de sinistro’ a indenização é determinada sobre os custos da plantação e manutenção da floresta ou pelo valor comercial dependendo da idade da floresta.

“O seguro tem como principal objetivo mitigar os possíveis riscos’ sendo o principal parceiro do empresário na sustentabilidade do seu negócio”’ comenta Luis Carlos Guedes Pinto’ diretor geral de Rural e Habitacional do GRUPO BB MAPFRE.

De acordo com o executivo’ um grande esforço vem sendo realizado para divulgação e incentivo à adoção de uma agricultura mais sustentável e a bem-sucedida experiência com o programa é um indicativo de que as tecnologias utilizadas para redução da emissão de gases do efeito estufa estão sendo cada vez mais empregadas no campo. 

“O Banco do Brasil’ como uma das instituições credenciadas que fornece crédito aos produtores rurais que pretendem se beneficiar desse programa’ dá um passo à frente ao disponibilizar o seguro para essa linha de crédito’ fortalecendo ainda mais o agronegócio brasileiro”’ afirma Marcelo Labuto – Presidente da BB Seguridade.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.