GRUPO BB MAPFRE LUCRA R$ 813’9 MILHÕES EM 2011

0
313

Formado oficialmente em 30 de junho do ano passado com a união estratégica entre o Banco do Brasil Seguros e a MAPFRE Seguros’ o Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE registrou lucro líquido de R$ 813’9 milhões em 2011.O lucro antes dos impostos e participações foi de R$ 1’2 bilhão. Já os prêmios emitidos líquidos totalizaram R$ 9’6 bilhões em prêmios no ano passado.O Grupo apresentou um índice de sinistralidade de 52%’ um dos menores do mercado’ graças às políticas de subscrição. O comissionamento encerrou o exercício com 26’1% e as despesas administrativas representaram 9%’ ambos sobre os prêmios ganhos. O índice combinado consolidado atingiu 91’6% e o ampliado chegou a 84’9%.As provisões técnicas do Grupo totalizaram a cifra de R$ 8’7 bilhões.O patrimônio líquido do Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE totalizou R$ 4’9 bilhões.Â?Nossos resultados confirmam que a união estratégica que formou o Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE está sendo muito bem-sucedidaÂ?’ comenta Marcos Ferreira’ presidente do Grupo nas áreas de Auto’ Seguros Gerais e Affinities. Â?Começamos com grande competitividade’ capacidade de investimento e potencial de expansão’ ocupando a liderança em segmentos importantes do setor de segurosÂ?’ diz. Liderança Entre janeiro e novembro de 2011′ o Grupo manteve a liderança do mercado de seguros (excluindo os segmentos de previdência e capitalização) com participação total de 15’7%. Ocupa também a primeira posição no segmento de seguros de vida’ com participação de 17’8%. Ã? o vice-líder no mercado de seguros de automóveis’ com participação de 14’6%; e no segmento de grandes riscos’ com participação de 11’8%.Ocupa ainda a terceira posição no segmento de massificados com 12’1% de participação. O Grupo BB MAPFRE possui 25 milhões de clientes’ mais de 20 mil pontos de vendas e em torno de 5 mil colaboradores.Para o Grupo BB MAPFRE’ 2011 foi um período caracterizado como de integração das operações e reformulação do seu planejamento estratégico. Ainda assim’ o ano foi marcado por ações que ampliaram o relacionamento e a rede de corretores de seguros (incremento de 8% em relação a 2010) e as oficinas credenciadas no País para o atendimento dos segurados de automóvel. Em novembro’ foi concluída a integração operacional e a unificação dos seguros de automóveis.Em 2011 houve também a criação da unidade de callcenter de Alphaville e a definição sobre a nova unidade de callcenter de São Carlos (SP)’ lançada oficialmente em janeiro e cuja operação terá início em abril’ ambas com colaboradores próprios.O Grupo gerou 1.000 novos empregos no ano passado; lançou novos produtos e serviços; fechou novos acordos de distribuição; promoveu a maximização da distribuição dos produtos entre canais e investiu na especialização dos distribuidores. Perspectivas Em 2012′ além do lançamento do novo callcenter’ o Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE prevê lançamentos de produtos em praticamente todos os segmentos de seguros’ dentro de sua estratégia de multiprodutos com distribuição multicanais. O Grupo deve dar atenção a segmentos que estão em expansão no país’ especialmente na área de seguros populares’ em que é pioneiro graças ao lançamento há 23 anos’ do PASI-Plano de Amparo Social Imediato; e na chamada área de grandes riscos’ impulsionada pelas obras de infra-estrutura em curso e programadas para os próximos anos. O canal Affinity será potencializado.Seguirá em curso também a consolidação de todo o processo de integração das duas empresas; a captura de sinergias do negócio; uma melhor distribuição entre os canais; investimento em tecnologia; e integração de processos de TI.Â?Nossos resultados de 2011 demonstram que o Grupo contrariou a regra de que o primeiro ano de empresas que unem operações é sempre marcado por alguma estagnação ou lentidão. Nós’ diferentemente’ fomos ágeis’  lançamos novos produtos e serviços’ geramos empregos’ investimos e mantivemos boas posições de liderança’ isso em meio ao processo de integração. Junte-se isso à solidez financeira do Grupo e temos ótimas perspectivas de crescimento e expansãoÂ?’ conclui o presidente Marcos Ferreira.  
Fonte: CDN Comunicação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.