O Grupo Bradesco Seguros’ seguindo sua rota de inovação’ está patrocinando o robô inteligente que percorre o saguão do Aeroporto Santos Dumont’ prestando informações aos usuários.
A máquina multisserviços interage’ por sistema de áudio’ com quem se aproxima’ apresentando o mapa do aeroporto e informações sobre os serviços disponíveis. Os menus dão acesso’ via tela touch screen’ a listas de companhias aéreas’ locadoras de automóveis e de celulares’ cooperativas de táxis e restaurantes. O robô também informa endereços úteis da cidade’ como hotéis’ consulados’ pontos turísticos’ shoppings’ eventos e empresas de transporte.
Amplamente utilizada em locais públicos de países asiáticos’ a smart machine utiliza tecnologia de interação homem-robô (IHR)’ sendo controlada remotamente’ e possui sensores de interatividade com seres humanos possibilitando funcionalidades diferenciadas como produção de fotos’ leitor de cartão’ impressão de senhas e exibição de vídeos.
O objetivo do patrocínio nessa nova mídia é a exposição da marca Bradesco Seguros’ com a oportunidade de atrelá-la a uma ação que alia tecnologia e inovação. Além do conteúdo informativo (gerenciado pela Infraero)’ o robô apresenta um jogo interativo com os produtos e serviços da empresa.
“O robô é inteligente e possibilitará aproximação entre o cliente e a marca com eficiência e versatilidade. O projeto é inovador’ inserido em área de grande fluxo de pessoas formadoras de opinião’ proporcionando ótima oportunidade de visibilidade da marca com um consumidor que é cada dia mais antenado com as novas tecnologias”’ afirma Alexandre Nogueira’ Diretor do Grupo Bradesco Seguros.