GRUPO VICERI FORMA MAIS 27 ALUNOS EM PROGRAMA FORMAÇÃO DE TALENTOS

0
443

O Grupo Viceri’ especializado em soluções de Tecnologia da Informação (TI) para maximizar resultados de negócios’ em parceria com a Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (Fatec)’ que integra o Centro Paula Souza’ autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico’ Ciência e Tecnologia’ capacita mais uma turma dentro do programa “Formação de Talentos”. É a quarta turma formada pela empresa’ sendo que ao todo mais de 80 alunos da Fatec já passaram por capacitação no Grupo Viceri. O objetivo da empresa é buscar novos talentos’ por meio do processo de seleção de estagiários’ via parcerias com faculdades de Jundiaí e Região.

“Participar do programa Formação de Talentos é especialmente importante num momento em que vivemos um apagão de mão-de-obra na área de TI. Ao mesmo tempo que cumprimos nossa função social de compartilhar conhecimento com a sociedade’ recebemos em troca a oportunidade de conhecer e contratar talentos do mercado”’ afirma Marcel Pratte’ CEO do Grupo Viceri.

O mais recente curso oferecido pelo Grupo Viceri teve carga horária de 30 horas e abordou temas e conteúdos que estão em alta no mercado de programação e desenvolvimento de sistemas’ como Metodologia Scrum’ Engenharia de Software’ Visual Studio C#’ SQL Server e Gerenciamento de Ciclo de Vida de Aplicativos (ALM). “Dos 27 alunos que concluíram o curso’ um já está em processo de contratação e mais dois estão sendo analisados como futuros estagiários da empresa”’ informa Juliana Cappelli’ gerente de RH do Grupo Viceri. “Com a escassez de mão-de-obra em TI’ formar os talentos internamente vem se tornando a melhor opção”’ afirma.

O curso Formação de Talentos é oferecido nas dependências da Fatec Jundiaí’ é gratuito’ e podem participar alunos da Fatec que estejam cursando do primeiro ao penúltimo semestre.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.