I4PRO LANÇA SISTEMA PARA RESSEGURADORAS

0
545

 

Atenta ao desempenho positivo do segmento de resseguros’ resultado da abertura do mercado’ a I4PRO – Insurance For Professionals identificou uma nova oportunidade de negócios e desenvolveu uma solução de automação de processos adequada e específica para resseguradoras. O sistema integrado’ denominado I4PRO ERP Resseguros’ é um produto inovador em vários sentidos’ pois vai além do operacional’ avançando em termos de análise de riscos e avaliação de oportunidades de negócios.

Um dos destaques é a disponibilização de um mapa de resseguros em modo gráfico’ mostrando todas as faixas’ modalidades e seus participantes’ assim como os detalhes da participação. Com todos os dados apresentados em uma única tela’ a ferramenta permite comparar contratos distintos’ recurso muito utilizado para verificar a rentabilidade de contratos em suas renovações.

O sistema possibilita ainda extrair todas as informações de cada contrato em modo resumido ou analítico. Desta forma’ facilita a verificação de valor máximo de exposição do contrato’ Ramos’ Faixas’ Modalidades e Participantes’ assim como quaisquer informações complementares.

De acordo com o diretor de Marketing e Vendas da I4PRO’ Mauricio Ghetler’ em um mesmo contrato é possível trabalhar com a modalidade proporcional e a não proporcional’ cada qual com suas configurações e numeração.  “Nosso sistema apresenta diversos controles internos’ mitigando risco operacional’ permite comparar operações’ provê interfaces com seguradoras e resseguradoras’ registra todas as operações financeiras e tomadas de decisões que decorrem do negócio’ contabilizando as informações corretamente e atendendo obrigações junto à Susep”’ explica. 

O novo sistema entrou em produção neste mês de abril no primeiro cliente e deve evoluir bastante ao longo do tempo. Segundo ele’ entre outras novidades’ será possível integrar os sistemas de seguros e resseguros da I4PRO’ de forma a criar oportunidades de negociações online. “A integração possibilitará uma troca eletrônica de dados das operações de emissão’ endossos e sinistros’ gerando ganho de processos para as partes’ com mais agilidade e confiabilidade”.

Conforme Mauricio Ghetler’ com o amadurecimento do mercado’ o crescimento e a sofisticação dos negócios’ a expectativa em relação ao controle de processos em resseguradoras aumentará. “Queremos ser a companhia que ofereça a melhor solução para organizar processos em resseguradoras no Brasil”’ destaca o diretor de Marketing e Vendas da I4PRO.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.