INADIMPLÊNCIA NA ECONOMIA FICA EM APENAS 3’6% DA CARTEIRA TOTAL DE CRÉDITO NO 1º QUADRIMESTRE

0
321

Durante o primeiro quadrimestre deste ano’ a inadimplência da economia esteve estável’ com apenas 3’6% da carteira total de crédito estando com atraso superior há 90 dias. Este dado abrange pessoas físicas e jurídicas. Embora o índice suba para 5’3% considerando-se apenas as pessoas físicas’ nota-se uma queda de 0’7 ponto percentual no indicador ao longo dos últimos 12 meses’ já que em maio de 2012′ o indicador atingia 6%. Pelo lado das pessoas jurídicas’ o percentual permanece estável’ na casa dos 2’2% ao longo de 2013. Os dados foram fornecidos pelo Banco Central.

“Estes dados demonstram que a inadimplência no Brasil permanece totalmente sob controle’ e para o segmento de pessoas físicas’ foco do varejo’ o indicador tem mostrado considerável melhora ao longo dos últimos 12 meses”’ diz Flávio Rocha’ presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo).

Em março’ ainda de acordo com dados do IDV’ o varejo brasileiro teve um crescimento de 4’5%’ na comparação com o mesmo mês do ano anterior’ índice superior ao dos Estados Unidos (3%) e do Reino Unido (0’9%) e bem à frente de algumas potencias mundiais que registraram queda’ como Japão (-0’3%)’ Alemanha (-0’4%)’ França (-0’7%)’ Zona do Euro (-2’4%)’ Portugal (-5’9%) e Espanha (-10’5%). O índice registrado no Brasil ficou atrás do obtido pela China (11’6%) e Chile (10’2%).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.