ÍNDICE DE CONFIANÇA DO COMÉRCIO REGISTRA QUINTA QUEDA CONSECUTIVA COM RECUO DE 3’6% EM MAIO’ INFORMA FGV

0
265

 

O Índice de Confiança do Comércio (Icom)’ medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV)’ caiu 3’6% no trimestre finalizado em maio deste ano’ em relação ao mesmo período do ano passado. Essa é a quinta queda registrada pelo indicador’ que já havia tido uma redução de 2’9% no trimestre finalizado em abril.

Segundo a FGV’ o resultado mostra que a atividade do comércio continua em ritmo menos intenso que no início do ano passado. No trimestre finalizado em maio’ o Índice de Situação Atual’ que mede a satisfação do empresário do comércio em relação ao momento atual’ registrou a primeira queda no ano: 2’6%.

O Índice de Expectativas’ que mede o otimismo do empresário do comércio em relação aos próximos meses’ teve uma queda de 4’3% no trimestre finalizado em maio.

Entre os subsetores do comércio’ apenas o segmento de veículos’ motos e peças teve crescimento: 4’2%. O segmento de material de construção teve queda de 4’8% e o subsetor conhecido como varejo restrito (todo o varejo excluindo-se material de construção e veículos) recuou 6’2%. No atacado’ a queda foi de 1’9%.

 

Agência Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.