INTENÇÃO DE CONSUMO DAS FAMÍLIAS PAULISTANAS SUBIU NO MÊS PASSADO’ DIZ FECOMERCIO

0
321

A intenção de consumo das famílias na capital paulista registrou alta de 1’9% em junho’ após cinco retrações seguidas’ segundo a Federação do Comércio de Bens’ Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação com o mesmo período de 2012′ houve redução de 6%.

Todos os itens que compõem o indicador tiveram variações positivas em junho’ exceto perspectiva profissional’ que registrou -3’8%. Já o item acesso a crédito teve alta de 4’9%. A perspectiva de consumo subiu 4’2%.

O indicador que mais se destacou foi o nível de consumo atual’ com variação de 5’9%. De janeiro a maio’ esse item sofreu retração de 9’3%. Como consequência’ os comerciantes perceberam queda nas vendas’ como no último Dia dos Namorados’ quando houve retração no faturamento.

Os itens que registraram altas menos expressivas foram a renda atual’ 1%’ e momento para duráveis’ 1’1%. O quesito emprego atual apresentou alta de 1’2%’ reforçando a situação de nível de emprego estável’ que garante a manutenção do consumo e controle do orçamento doméstico.

 

 

Agência Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.