Revista Segurador Brasil

Ituran Brasil: comemoração de 20 anos reúne mercado de seguros

A comemoração dos 20 anos da Ituran Brasil, empresa israelense líder global em rastreamento veicular, no Centro de Eventos – Fecomercio (São Paulo), reuniu nomes importantes do mercado de seguros, além de grandes clientes B2B e parceiros. A companhia compartilhou mais do que sua trajetória de sucesso no País e índices imbatíveis de recuperação: aproveitou o momento para apresentar aos presentes novidades de produtos e serviços que irão auxiliar cada vez mais na recuperação veicular.

Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, destacou que o uso da inovação tecnológica, como o Big Data (análise e a interpretação de grandes volumes de dados de grande), muda o conceito do negócio e a relação com o público. “A tecnologia permitirá definir, semana após semana, a utilização real do veículo coberto pela apólice de seguros. Essa mudança reduzirá os custos para os consumidores, além de proporcionar auxílio em casos de emergência. Se o proprietário mora em uma região com maior incidência de roubo e furto, mas o uso do carro é restrito a horários com baixo registro de crimes, o custo do seguro será mais baixo. É a tecnologia sendo utilizada em favor do mercado”, destacou Louzon, que comemorou: “O Brasil é o nosso principal mercado, parte de nossa história. Estou orgulhoso em estar aqui”.

O palestrante Reginaldo Leme, ícone nas transmissões de F1- TV Globo e um dos mais respeitados jornalistas do País, fez um paralelo do uso da tecnologia das pistas em relação ao mercado nacional de rastreamento. “A partir do início dos anos 80 os computadores tornaram-se equipamento obrigatório na Fórmula 1. Eles são indispensáveis na cronometragem, controlando parâmetros como consumo de combustível e regime de rotações. É o que se chama de telemetria. Há 20 anos a Ituran, multinacional israelense, chegou no Brasil usando essa tecnologia – se nas pistas ela trás precisão, nas ruas segurança. O exclusivo sistema de rastreamento da Ituran surgiu com o objetivo de auxiliar a Força Aérea Israelense a localizar os pilotos em situações de combate ou emergência. A Ituran construiu sua história com índices imbatíveis e olhando o progresso do segmento. Fazendo um paralelo com a F1, cada milésimo de segundo, faz diferença na recuperação – e isso implica na pole de alguém que há 20 anos ajudou a abrir esse mercado no País”, ressaltou Leme, parabenizando a multinacional israelense que “já nem mais tem sotaque, compreende a nossa língua”.

Tatiane Monteiro (foto), gerente de marketing da Ituran, traçou a ordem cronológica desde a chegada da companhia no Brasil, suas conquistas e visão futura do mercado de rastreamentos. “Somos uma multinacional israelense com ‘DNA’ brasileiro, uma vez que aqui é o nosso principal mercado. Comemoramos 20 anos de atuação e, nosso sentimento, é de profunda gratidão aos colaboradores, parceiros e clientes. Nosso obrigado pela confiança em todos esses anos. Caminhamos preparados para o futuro investindo sempre em inovação tecnológica”, enfatizou.

Na plateia de mais de 400 pessoas, além de líderes do mercado de seguros, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo também marcou presença. No término do evento, Henry Vargas e Klauss Durães, mostraram aos convidados um show de entretenimento que supera velhos truques do mundo da mágica. Com uso de hologramas, realidade aumentada, tablets e muito mais, eles desenvolveram técnicas inovadoras para modernizar os números de ilusionismo e voltar a surpreender as pessoas. “Foi uma noite especial, momento de rever parceiros e levar nossa mensagem do que estamos projetando para o futuro”, finalizou Tatiane.

Sair da versão mobile