JBO CELEBRA 20 ANOS E SE PREPARA PARA NOVA ETAPA

0
307

A JBO Advocacia festejou seus 20 anos de existência na companhia de um seleto grupo de clientes’ amigos e colaboradores’ dia 7 de agosto’ no Bistrô do hotel Tivoli Mofarrej’ em São Paulo (SP). Para o fundador do escritório’ Joaquim Barbosa de Oliveira’ a data foi mais do que especial por marcar não apenas a trajetória vitoriosa da JBO’ como também os seus 50 anos de carreira em direito securitário. 

Em discurso emocionado’ ele lembrou o início de sua carreira’ as pessoas que colaboraram para a sua ascensão profissional e’ ainda’ do mais importante passo de sua trajetória’ que foi a criação do escritório’ no período em que passou de funcionário a prestador de serviços na Iochpe Seguradora.

“Nascida para atender a Iochpe’ a JBO’ aos poucos’ passou a atender outros clientes’ abrindo novas frentes de trabalho em seguro e resseguro’ além das áreas de especialização em transporte’ responsabilidade civil’ relações de consumo e arbitragem”’ relatou. O fundador da JBO exaltou a grande experiência do escritório’ que já atingiu a marca de 14 mil processos atendidos’ e revelou que dos profissionais que já passaram pela empresa’ três se tornaram juízes em São Paulo. 

Ele fez questão de elogiar e reconhecer o resultado do trabalho de sua filha e sucessora’ Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira’ responsável pelo salto de evolução da JBO em direção à internacionalização. “Agradeço à minha sócia e filha’ que pegou o timão da JBO com muita garra e competência”’ disse.

Igualmente emocionada’ Marcia Cicarelli também registrou a ocasião como especial’ por marcar seus 20 anos de carreira. Ela relatou que cresceu vendo o pai atuar em direito de seguro’ mas não imaginava seguir carreira na área até se “apaixonar” pelo seguro. “Essa paixão faz a diferença. Olho para vocês e lembro-me de cada caso’ das sustentações orais’ das reuniões acirradas’ dos produtos batalhados na Susep’ das arbitragens. Hoje’ estamos aqui porque vocês nos apoiaram”’ disse.

Para a advogada’ a JBO evoluiu junto com o mercado de seguros’ acompanhando as mudanças no resseguro e as novas demandas. Além de investir na capacitação e formação da equipe’ a JBO também ampliou sua atuação no mercado estrangeiro’ por meio da parceria com o grupo inglês DAC-Beachcroft’ e no mercado nacional por intermédio da parceria com o W&Z Advogados.  “Estas sociedades possibilitaram à JBO prestar atendimento full service a seus clientes”’ disse.

Encerrando as apresentações’ as advogadas Camila Affonso Prado e Valéria Januário’ responsáveis pelos departamentos Consultivo e Contencioso’ respectivamente’ relataram sua evolução profissional dentro do escritório e agradeceram a oportunidade de “ajudar a escrever a história da JBO”.

Entre os convidados da festa de 20 anos’ alguns fizeram questão de registrar sua opinião sobre a data. “Com muita competência e seriedade’ a JBO cresceu e beneficiou o mercado de seguros com seu trabalho”’ disse o presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS)’ Luis López Vázquez. Para o presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP) e da Academia Nacional de Seguros Previdência (ANSP)’ Mauro Batista’ “a JBO é um referencial positivo e um exemplo para todo o mercado”. 

Fernando Faria lembrou sua participação na terceirização do trabalho de Joaquim Barbosa’ que resultou na criação da JBO. “Hoje’ a JBO é um escritório conceituado e me sinto feliz em ter ajudado nessa trajetória”’ disse. Osmar Bertacini’ presidente da Humana Seguros’ destacou a sucessão familiar na JBO’ com a bem-sucedida continuidade do trabalho de Joaquim Barbosa pela filha Marcia Cicarelli’ parabenizando o escritório pelo aniversário. “Que venham outros 20′ 40′ 60 anos pela frente”’ disse.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.