A Liberty Seguros’ Seguradora Oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™’ conquistou mais de 500 mil fãs no Facebook’ sendo 100 mil apenas durante a Copa das Confederações’ realizada em junho deste ano. A estratégia de conteúdo para as plataformas digitais é voltada à responsabilidade e aos serviços oferecidos pela companhia.
No canal oficial no YouTube’ os vídeos foram acessados mais 4 milhões vezes’ com destaque para a web série Heróis Anônimos’ iniciativa da Liberty Seguros que exalta a participação e o trabalho dos protagonistas que estão nos bastidores contribuindo para que a Copa do Mundo aconteça. Entre os personagens está o taxista Seu Osvaldo’ que estuda inglês para receber os turistas.
No início de 2012 a seguradora lançou a página Liberty na Copa com o objetivo de aumentar o conhecimento da marca e engajamento’ construindo uma forte presença digital’ estimulando a conversa sobre a Copa das Confederações da FIFA 2013 e Copa do Mundo da FIFA 2014™. Os internautas podem acompanhar’ quinzenalmente’ as novidades da coluna “Dois Toques” com Cafu’ além das novidades exclusivas de tudo o que estiver acontecendo durante os eventos da FIFA.
Dentro da estratégia de oferecer serviços relevantes’ a Liberty Seguros desenvolveu um aplicativo especial para seus clientes. A versão 2.0 foi lançada em abril deste ano para iOS e Android. O aplicativo possibilita que o cliente comunique acidentes e chamados de assistência’ consulte todas as informações sobre o seu seguro’ situação de pagamento’ localizar oficinas próximas’ entre outros.
Ainda seguindo a temática do patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014™’ desta vez incentivando ações que estimulem a responsabilidade’ a Liberty Seguros lançou em junho o aplicativo Sinal Livre’ disponível para iOS e Android. Ele promove a mobilidade verde’ calcula a pegada de carbono que a pessoa emite se locomovendo a pé’ de bicicleta’ carro’ ônibus’ moto’ trem’ metrô e avião’ além de dar dicas de pousadas e hotéis sustentáveis entre outras funcionalidades. O aplicativo faz parte do Projeto Sinal Livre’ iniciativa da seguradora que tem como principal objetivo a difusão de boas práticas de mobilidade urbana’ estimulando o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura.
“Os investimentos da Liberty Seguros nas plataformas digitais’ tanto em conteúdo’ quanto em aplicativos’ vem para reforçar a nossa marca e fazem parte do compromisso da companhia em engajar e tornar mais simples a linguagem e o entendimento sobre os produtos e serviços relacionados ao seguro”’ explica a diretora de Marketing da Liberty Seguros’ Adriana Gomes.
Ações de engajamento no Facebook
A estratégia nas plataformas online apresenta também investimentos em ações de engajamento no Facebook. Em 2012′ foi lançado o concurso cultural “A Copa é você quem faz” que premiou’ com ingressos para a Copa das Confederações’ as cinco melhores respostas para a pergunta: “Como você pode ser responsável por fazer a melhor Copa de todos os tempos?”. Ainda em 2012 e 2013′ a Liberty Seguros lançou duas edições do game Gênio da Bola’ um quiz com perguntas sobre a Copa do Mundo da FIFA™’ que distribuiu quase 400 ingressos para a Copa das Confederações. O game atingiu mais de 50 mil participantes.
Forte investimento e criatividade em mídia digital
Este ano’ 25% dos investimentos de mídia da campanha integrada de marketing da Liberty Seguros estão direcionados para ações em plataformas digitais. A estratégia é composta por inserções nos principais portais’ mídias especializadas em futebol’ redes sociais e buscadores. Como forma de se destacar criativamente no mundo online’ a seguradora desenvolveu peças de mídia relacionadas ao futebol’ como o anúncio de tablet lançado em 2011′ em que o leitor podia jogar uma partida de futebol de botão. Além disso’ em outubro de 2012 a Liberty Seguros veiculou’ durante um dia no portal MSN’ uma mídia de intervenção que permitia que os internautas “batessem” pênaltis na home da site.