LIBERTY SEGUROS CONQUISTA MAIS DE 500 MIL FÃS NO FACEBOOK E REFORÇA SUA PRESENÇA NO MUNDO DIGITAL

0
265

A Liberty Seguros’ Seguradora Oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™’ conquistou mais de 500 mil fãs no Facebook’ sendo 100 mil apenas durante a Copa das Confederações’ realizada em junho deste ano. A estratégia de conteúdo para as plataformas digitais é voltada à responsabilidade e aos serviços oferecidos pela companhia.  

No canal oficial no YouTube’ os vídeos foram acessados mais 4 milhões vezes’ com destaque para a web série Heróis Anônimos’ iniciativa da Liberty Seguros que exalta a participação e o trabalho dos protagonistas que estão nos bastidores contribuindo para que a Copa do Mundo aconteça. Entre os personagens está o taxista Seu Osvaldo’ que estuda inglês para receber os turistas. 

No início de 2012 a seguradora lançou a página Liberty na Copa com o objetivo de aumentar o conhecimento da marca e engajamento’ construindo uma forte presença digital’ estimulando a conversa sobre a Copa das Confederações da FIFA 2013 e Copa do Mundo da FIFA 2014™. Os internautas podem acompanhar’ quinzenalmente’ as novidades da coluna “Dois Toques” com Cafu’ além das novidades exclusivas de tudo o que estiver acontecendo durante os eventos da FIFA. 

Dentro da estratégia de oferecer serviços relevantes’ a Liberty Seguros desenvolveu um aplicativo especial para seus clientes. A versão 2.0 foi lançada em abril deste ano para iOS e Android. O aplicativo possibilita que o cliente comunique acidentes e chamados de assistência’ consulte todas as informações sobre o seu seguro’ situação de pagamento’ localizar oficinas próximas’ entre outros. 

Ainda seguindo a temática do patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014™’ desta vez incentivando ações que estimulem a responsabilidade’ a Liberty Seguros lançou em junho o aplicativo Sinal Livre’ disponível para iOS e Android. Ele promove a mobilidade verde’ calcula a pegada de carbono que a pessoa emite se locomovendo a pé’ de bicicleta’ carro’ ônibus’ moto’ trem’ metrô e avião’ além de dar dicas de pousadas e hotéis sustentáveis entre outras funcionalidades. O aplicativo faz parte do Projeto Sinal Livre’ iniciativa da seguradora que tem como principal objetivo a difusão de boas práticas de mobilidade urbana’ estimulando o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura.

“Os investimentos da Liberty Seguros nas plataformas digitais’ tanto em conteúdo’ quanto em aplicativos’ vem para reforçar a nossa marca e fazem parte do compromisso da companhia em engajar e tornar mais simples a linguagem e o entendimento sobre os produtos e serviços relacionados ao seguro”’ explica a diretora de Marketing da Liberty Seguros’ Adriana Gomes. 

 

Ações de engajamento no Facebook

A estratégia nas plataformas online apresenta também investimentos em ações de engajamento no Facebook. Em 2012′ foi lançado o concurso cultural “A Copa é você quem faz” que premiou’ com ingressos para a Copa das Confederações’ as cinco melhores respostas para a pergunta: “Como você pode ser responsável por fazer a melhor Copa de todos os tempos?”. Ainda em 2012 e 2013′ a Liberty Seguros lançou duas edições do game Gênio da Bola’ um quiz com perguntas sobre a Copa do Mundo da FIFA™’ que distribuiu quase 400 ingressos para a Copa das Confederações. O game atingiu mais de 50 mil participantes. 

 

Forte investimento e criatividade em mídia digital

Este ano’ 25% dos investimentos de mídia da campanha integrada de marketing da Liberty Seguros estão direcionados para ações em plataformas digitais. A estratégia é composta por inserções nos principais portais’ mídias especializadas em futebol’ redes sociais e buscadores. Como forma de se destacar criativamente no mundo online’ a seguradora desenvolveu peças de mídia relacionadas ao futebol’ como o anúncio de tablet lançado em 2011′ em que o leitor podia jogar uma partida de futebol de botão. Além disso’ em outubro de 2012 a Liberty Seguros veiculou’ durante um dia no portal MSN’ uma mídia de intervenção que permitia que os internautas “batessem” pênaltis na home da site.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.