LIBERTY SEGUROS LANÇA CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DA FIFA 2013

0
230

A Liberty Seguros’ Seguradora Oficial da Copa das Confederações FIFA 2013′ apresenta as ativações de marca para a competição que começou no próximo dia 15 de junho. A estratégia da companhia é proporcionar aos torcedores uma experiência com a marca desde a chegada às cidades-sedes até o estádio’ com interações lúdicas utilizando o embaixador Cafu e chamando atenção para os produtos e valores da seguradora.

O primeiro contato dos torcedores com a marca Liberty Seguros acontecerá logo na chegada às cidades-sede. Nos aeroportos de Belo Horizonte’ Salvador e Brasília circularão nas esteiras de malas algumas maquetes de carros’ casas e empresas. Cada objeto estará relacionado a um produto da empresa: automóvel’ vida’ residência e empresas de grande’ médio e pequeno porte. A ação acontecerá somente nos voos domésticos para maior conexão e foco com o público-alvo. “Enquanto a pessoa viaja’ a sua casa’ o seu carro’ o seu negócio e os seus bens estão protegidos. É a principal mensagem desta iniciativa”’ explica Adriana Gomes’ diretora de Marketing da Liberty Seguros. 

Assim como nos aeroportos’ a marca da seguradora estará presente em transportes coletivos’ táxi’ relógios e quiosques em Belo Horizonte’ Brasília e Salvador. No Rio de Janeiro’ a Liberty Seguros aparecerá em anúncio expandido em um dos principais edifícios da Avenida Conselheiro Olegário’ próximo ao Estádio do Maracanã. 

Interação nos estádios – Já nos estádios em Belo Horizonte’ Fortaleza’ Rio de Janeiro’ Brasília e Salvador a seguradora terá um estande na área de exposição dos patrocinadores. Com painel fotográfico tridimensional com a imagem do pentacampeão Cafu’ embaixador da marca’ os torcedores poderão tirar fotos simulando estarem em uma arquibancada. Após a sessão de foto’ os visitantes receberão uma senha para acessar as suas imagens em um banco de dados online. “É um momento de interação com a marca de forma leve e divertida. Vamos distribuir brindes como capa de espelho para retrovisor de automóvel’ mochila’ chapéu e a faixa de capitão com o logo da seguradora. Nosso objetivo é colocar os torcedores no clima de festa”’ comenta.   

Como forma de proporcionar uma experiência única aos clientes’ funcionários e corretores’ a companhia preparou um programa especial de hospitalidade para os jogos de abertura’ semifinais e final. Serão mais de 500 convidados que participarão de uma série de atrações turísticas nas cidades-sede’ além de desfrutar do espaço exclusivo da Liberty Seguros dentro dos estádios’ que terão como anfitrião o capitão do penta’ Cafu. 

Além disso’ mais de 3.000 pessoas’ entre clientes’ corretores’ funcionários’ parceiros’ ONGs e público em geral’ terão a oportunidade de participar deste grande evento. Todos foram premiados por meio das inúmeras campanhas promocionais e ações sociais realizadas pela seguradora. “Nossa proposta foi premiar o máximo de pessoas com ingressos para a Copa das Confederações”’ afirma Adriana. 

Campanha de patrocínio – As ações de marca para a Copa das Confederações 2013 integram a campanha de patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014™’ que traz como mote a responsabilidade’ o privilégio e orgulho dos brasileiros em fazerem parte do maior e mais importante evento esportivo do mundo. “Acreditamos em cada uma das pessoas responsáveis por fazer a Copa acontecer. Todos os brasileiros podem ser capitães e colaborarem para que esta Copa seja a melhor de todos os tempos”’ comemora a executiva.

Com investimento total de R$ 26 milhões’ a campanha contempla anúncios em TV aberta’ TV fechada’ mídias impressa e online’ estratégia em mídias sociais’ ações internas com funcionários’ corretores e clientes’ além de iniciativas de responsabilidade social. 

A escolha do capitão Cafu como representante da campanha deve-se ao seu protagonismo no pentacampeonato. Nos anúncios’ Cafu compartilha a honra e a alegria de ter representado toda uma nação como capitão do penta. Ele passa a braçadeira de capitão convocando os brasileiros a serem também capitães nessa Copa. 

O Cafu teve o privilégio e a responsabilidade de representar todos os brasileiros. É um jogador que personifica os valores da marca. “É responsável’ otimista’ carismático’ especialista no que faz e isso nos enche de inspiração. É o jogador que representa a Liberty Seguros e a paixão do brasileiro pelo futebol”’ finaliza Adriana. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.