LIDERANÇAS DE MERCADO PRESTIGIAM POSSE DA ACONSEG-MG

0
201

A solenidade de posse da nova diretoria Aconseg-MG reuniu diversas lideranças do mercado’ no dia 20′ no Espaço Meet’ em Belo Horizonte. Prestigiaram o evento autoridades do setor’ executivos das seguradoras’ representantes das assessorias e corretores de seguros.  

“Hoje o mercado de seguros de Minas Gerais dá mais um grande passo para incrementar suas atividades. Inauguramos um novo tempo na Aconseg-MG com o propósito de tornar a entidade um sólido canal de conhecimento e interseção no relacionamento entre o corretor e as seguradoras”’ discursou o presidente da entidade’ Tarcísio Alcici Figueiredo.

As autoridades presentes na solenidade foram unânimes ao comentar a importância das assessorias e da Aconseg para a valorização do mercado.  

“O trabalho das assessorias permite uma autoregulação bem mais efetiva do mercado. Elas são um braço importantíssimo da distribuição das seguradoras principalmente no segmento massificado seja em vida’ automóvel’ ramos elementares’ saúde. É certo que a Aconseg-MG irá contribuir de forma decisiva para que o Estado dê um salto de patamar em termos de produção”’ enfatizou Marco Antonio Gonçalves’ que representou o presidente da CNSeg’ Marco Antonio Rossi.  

O chefe da representação da Susep em Minas’ Marcelo Dias Correa’ afirmou que a superintendência tem atuando para normatizar a atividade das assessorias “justamente pela importância que as empresas têm para o desenvolvimento do mercado”.  

O presidente da Aconseg-SP’ Jorge Teixeira Barbosa’ acredita que a regulamentação das assessorias de seguros fortalecerá ainda mais a atuação das empresas. “A tendência é que cada vez mais as assessorias cresçam no mercado e juntamente com elas as associações representativas. Estamos inclusive articulando a criação de um sindicato das Aconsegs. Acreditamos que Minas Gerais contribuirá muito com esse movimento”’ ressaltou.

A posse da diretoria da Aconseg-MG ainda contou com as presenças das seguintes autoridades: Roberto Barbosa (presidente do Ibracor)’ Augusto Matos (pres. do Sindseg MG/GO/MT/DF)’ Maria Filomena Branquinho (pres. do Sincor-MG)’ Helder Lara Barbosa (pres. do CLUBCOR)’ João Paulo Moreira de Mello (vice-presidente do CSP-MG)’ José Carlos de Freitas Botti (representante do Clube da Bolinha). O evento teve o apoio do Sindseg’ Icatu Seguros’ MetLife e Sincor-MG.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.