LIVRO SOBRE POTENCIAL MINEIRO SERÁ LANÇADO EM JUNHO

0
258

O livro “Mercado de Seguros em Minas Gerais – Potencial de Crescimento” será lançado no dia 4 de junho’ terça-feira’ às 17h30′ no auditório do Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais’ Goiás’ Mato Grosso e Distrito Federal (Sindseg-MG/GO/MT/DF)’ em Belo Horizonte. O trabalho é de autoria de Kaizô Beltrão’ doutor em Estatística pela Princeton University’ e sua equipe. Na ocasião’ Kaizô’ que também é pesquisador e professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas’ da Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ)’ irá apresentar a obra.

Concebida para servir de guia para estratégias das companhias de seguros na região’ a publicação traz uma compilação das variáveis econômicas’ socioculturais’ demográficas e espaciais da região e do País’ e as analisa sob a perspectiva do setor de seguros’ apontando os nichos com maior chance de desenvolvimento. Acompanha o livro aplicativo que permite estimar o tamanho de cada mercado e visualizar a distribuição espacial dos potenciais consumidores’ a partir dos dados do Censo 2010.

“Apesar de o ofertante do produto ser o seu melhor conhecedor’ arriscamos afirmar que os produtos de baixa renda’ atendidas as peculiaridades da população-alvo’ devem ser direcionados para as áreas do Vale do Mucuri e do Jequitinhonha. Por outro lado’ os de alta renda devem focar a população das áreas Metropolitana de Belo Horizonte’ do Triângulo Mineiro e da Zona da Mata’ destacando-se que nesta última há maior concentração de população idosa”’ lembrou Kaizô.

Outro dado que os pesquisadores observaram foi o fato de a área Metropolitana de Belo Horizonte apresentar valores mais positivos para os fatores relacionados à alta renda e ser uma área com baixa alienação de imóveis. Ali’ a população ou é proprietária ou há grande quantidade de imóveis alugados.

“Na hipótese de imóveis locados’ um importante produto a ser desenvolvido é o seguro-fiança. Outra possibilidade que desponta é a opção por aquisição de imóveis financiados através da alienação fiduciária’ o que importaria em um nicho para os produtos financeiros”’ ressaltou.

Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone (31) 3271-0770 ou através do e-mail [email protected] O evento tem entrada gratuita.

 

Portal Segs

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.