MARIA ANGELA TEGAMI’ PRIMEIRA MULHER A PRESIDIR O CCS DA COSTA DA MATA ATLÂNTICA

0
360

Primeira mulher a ocupar o cargo de presidente em dez anos de trajetória do Clube dos Corretores de Seguros da Costa da Mata Atlântica’ Maria Angela do Amaral Tegami está motivada a desenvolver novas metas à entidade e agregar novos sócios (hoje em torno de 70)’ que queiram se desenvolver e reciclar’ com novas ideias a serem somadas ao CCS. Como diretora de Cultura e Ética na gestão 2011/2013′ Angela Tegami confessa que’ a princípio’ não era sua pretensão presidir a entidade. Mas’ foi convencida a aceitar o desafio de comandar o Clube dos Corretores pelo próximo biênio’ em Assembléia Geral realizada em 1º de julho. A posse aconteceu no dia 6 de agosto’ em Santos (SP)’ com a presença de vários dirigentes de entidades’ entre eles Mário Sergio de Almeida Santos’ presidente do Sincor-SP.

Angela Tegami quer divulgar cada vez mais a classe dos corretores. “Ainda somos desconhecidos por muitos e outros nos confundem com seguradoras”’ disse ao tomar posse. “Nosso interesse é enaltecer o corretor’ a profissão”’ acreditando que o momento é de inovação’ na busca de maior interação entre os sócios e a entidade’ agregando diferenciais para fortalecer a categoria. Embora o sexo feminino represente’ em média’ 40% dos corretores de seguros’ Angela considera o mercado ainda muito machista. Daí porque uma de suas metas é promover ações voltadas à mulher corretora.

Também tomaram posse os corretores James  Patrick Suplicy Conway e Ricardo da Costa Penna Labatut (Relações Externas); Rogério Freeman e Arnaldo Coutinho Duarte (Secretaria); Carlos Fernandez dos Santos e Plinio Ganev (Cultura e Ética); Edu Ferreira Vaz e Maria Inez França Cruz (Financeira); Edmundo Paulo de Oliveira Paschoal’ Antônio Luiz de Souza e Danielle Martins Pereira da Costa (Conselho Fiscal). 

O Clube dos Corretores de Seguros da Costa da Mata Atlântica foi fundado em 2003 para aprofundar questões regionais nas nove cidades do litoral paulista que o CCS representa: Santos’ São Vicente’ Bertioga’ Guarujá’ Cubatão’ Praia Grande’ Mongaguá’ Itanhaém e Peruíbe.                                

Avanços

Nesses 10 anos de existência’ o CCS conseguiu grandes avanços para a categoria e para os consumidores de seguros. Após negociação com as principais seguradoras e empresas afins’ o Clube iniciou uma campanha em 2010 com o slogan: “Corretor Associado é Corretor Diferenciado”. Essa iniciativa tem por objetivo apresentar ao mercado os profissionais corretores e seguradoras’ envolvidos’ em última análise’ com a principal missão do segmento’ que é garantir a reposição do patrimônio de empresas e de pessoas’ suprir financeiramente a sua falta’ zelar pela sua segurança e fazer um trabalho consultivo na constituição de patrimônio e previdência. Tudo isso pautado por seguradoras que têm foco na transparência dos contratos e no atendimento’ e corretores habilitados’ capacitados e éticos.

Em 2012′ a campanha de marketing do CCS divulgou o conceito de que “Só com corretor qualificado é Seguro”. Mensagens em placas de calçadas e busdoor foram veiculadas com o intuito de mostrar para a população a importância de se escolher bem o profissional que vai cuidar da sua tranquilidade. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.