MARINHO DESPACHANTES COMEMORA 45 ANOS

0
343

 

Em comemoração aos 45 anos de mercado’ a Marinho Despachantes lançou uma edição especial do informativo Panorama’ publicação trimestral que aborda temas relacionados aos segmentos de atuação da empresa.  Nesta edição’ um dos destaques é o programa de capacitação idealizado pela presidente da empresa’ Elza Aguiar’ que desde 2005 forma profissionais para o mercado. “O objetivo do programa é desenvolver pessoas e formar uma nova geração de talentos. Deste modo’ cumprimos nosso papel social e também contribuímos com os segmentos em que atuamos”’ atesta Elza.

Além da linha do tempo que destaca os principais marcos destes 45 anos’ o informativo traz ainda uma entrevista exclusiva com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP)’ Daniel Annenberg.

“A nossa profissão de despachante está em constante mudança e para mostrar as inovações da área decidimos entrevistar o diretor-presidente do Detran/SP. Buscamos sempre estar alinhados com todos os órgãos e entidades ligadas ao nosso setor para levarmos aos nossos clientes soluções constantemente atualizadas e aprimoradas”’ explicou a presidente da Marinho. 

História da Marinho     

Fundada em 1968 por Mário Abicalam’ como um pequeno escritório despachante no bairro do Pari’ em São Paulo’ a Marinho Despachantes se tornou a maior empresa de seu segmento no País. Devido a postura inovadora e proativa de seu fundador’ a Marinho foi conquistando mercado’ passando de 5 para 8′ 10′ 15 e hoje conta com cerca de 200 colaboradores. Para sustentar esse crescimento’ a empresa sempre investiu em tecnologia e novos produtos.

Verificando a necessidade das empresas do próprio bairro do Pari de controlar a frotas de veículos’ em 1996′ a Marinho passou a atender também pessoas jurídicas e desenvolveu um programa para controlar as frotas das empresas’ desde as obrigações de licenciamentos e transferências’ até o controle e acompanhamento de multas de trânsito.

Em 2000′ devido às mudanças impostas aos mercados de seguros’ bancos e financeiras’ pelo novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)’ que entrou em vigor em 1998′ a Marinho Despachantes mais uma vez foi pioneira e criou vários modelos de atendimento: Doc Sinistros’ Doc Salvados’ Doc Autofin e Doc Reintegrados’ utilizados até hoje nesses clientes.

Com o falecimento do fundador da empresa em 2010′ sua sócia’ Elza Aguiar’ assumiu a presidência da empresa e imprimiu novos rumos ao empreendimento’ implantando a área jurídica’ que resultou na parceria com a Freitas Advocacia’ escritório especializado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)’ firmada em 2012.

Quatro décadas e meia se passaram e a Marinho mantém uma atuação sólida e ética no mercado. Hoje a empresa conta com um portfólio de mais de 90 mil clientes e teve seu empreendedorismo e o pioneirismo reconhecidos pelo Sebrae/SP’ que premioua presidente da empresa’ Elza Aguiar’ como a grande vencedora da etapa estadual do  “Prêmio Mulher de Negócios”. E’ segundo Elza’ a empresa vai continuar investindo em ferramentas tecnológicas e no capital humano’ com o objetivo de prestar serviços cada vez mais inovadores e diferenciados ao mercado para os próximos 45 anos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.