Revista Segurador Brasil

MetLife Foundation faz plantação de árvores ameaçadas de extinção

Além de possuírem funções ambientais, econômicas e sociais, as florestas são importantes fontes de biodiversidade. Com o intuito de reforçar sua importância em todo o mundo, no dia 21 de março é comemorado o Dia Mundial das Florestas. Em parceria com a ONG Faz Verde e com a Arbor Day Foundation, a Metlife Foundation realizou  uma ação alusiva com voluntários no plantio de árvores de espécies ameaçadas no Jardim Botânico de Sorocaba (SP), com a remoção de espécies invasoras que prejudicam a área e a plantação de espécies nativas como Tarumã do Cerrado, Cabreúva, Alecrim de Campinas, Carvalho Brasileiro, entre outras, além de um workshop sobre plantio e compostagem.

Foram mais de 40 voluntários, colaboradores da seguradora MetLife Brasil. “A MetLife Foundation, além da preocupação com a inclusão social e educação financeira, tem também como um dos pilares esse olhar para o meio ambiente e a sustentabilidade. Para nós, promover esse engajamento com os colaboradores reafirma o que acreditamos, entregando para a sociedade algo genuíno e de valor para todos”, reforça a coordenadora de Responsabilidade Social e Cultura da MetLife, Thais Catucci.

Para Mariana Schionato, gerente de canais da seguradora, a sensação é de dever cumprido. “Estou muito orgulhosa de fazer parte dessa ação, trouxe também minha sobrinha Mariana, de apenas 10 anos, e fico emocionada em poder passar essa lição de preservação para outra geração”. Clebson Ribeiro, engenheiro agrônomo e um dos diretores do Jardim Botânico, destaca a importância do plantio realizado pela iniciativa. “Para mudar e influenciar positivamente a sociedade, precisamos de ações sócioeducativas para mostrar, na prática, a importância do cuidado com o meio ambiente. Momentos como esse são ricos”, finaliza.

O local escolhido para ação, o Jardim Botânico de Sorocaba Irmãos Vilas-Bôas, se tornou um importante centro de conservação da biodiversidade, e tem como um de seus objetivos plantar, reproduzir, manter e exibir coleções de plantas vivas e conservadas, principalmente aquelas representativas da flora local e regional, com ênfase nas espécies raras ou ameaçadas.

Sair da versão mobile