MOBILIDADE URBANA EM PAUTA

0
203

As questões relacionadas à logística e mobilidade urbana são temas cada vez mais presentes no dia a dia das grandes metrópoles. Para discutir caminhos e buscar soluções sustentáveis em prol de uma mobilidade multimodal e frotas mais eficientes’ limpas e seguras’ acaba de ser criada a Câmara Temática de Mobilidade Urbana do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável).

A CT é presidida pela executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE e é formada por executivos das empresas:  Michelin’ Siemens’ Grupo Abril’ EDP’ Petrobras’ Raízen’ Shell’ Pepsico e Ecofrotas.

Ciente da sua capilaridade e capacidade de disseminação de informações para todos os públicos’ o GRUPO BB E MAPFRE tem participado ativamente de discussões sobre temas importantes para o futuro do setor’ liderando grupos temáticos criados com esse objetivo. “A mobilidade urbana é um tema de grande relevância para o setor de seguros nos próximos anos. Por isso’ o Grupo  BBMAPFRE participará ativamente levando nossa contribuição’ incentivando o debate sobre o tema’ articulando ações com outros setores em busca de iniciativas que beneficiem a sociedade e reforcem os rumos da sustentabilidade no Brasil”’ reforça Fátima Lima.

O CEBDS é uma associação que lidera os esforços do setor empresarial para a implementação do desenvolvimento sustentável no Brasil’ com efetiva articulação junto aos governos’ empresas e sociedade civil. Com 76 associados’ reúne os maiores grupos empresariais do país que’ juntos’ representam um faturamento de cerca de 40% do PIB e empregam mais de 1 milhão de pessoas. Além disso’ é o representante no Brasil da rede do WBCSD (World Business Council for Sustainable Development)’ que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais’ além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes. 

Atualmente’ o CEBDS conta com sete Câmaras Temáticas (CTs)’ criadas para promover o debate sobre os seguintes temas: biodiversidade e biotecnologia; água; clima; comunicação e educação; construção’  finanças e mobilidade urbana. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.