MONGERAL AEGON ABRE INSCRIÇÕES PARA TURMA DE FORMAÇÃO DE CORRETORES

0
377

Uma das dez maiores seguradoras independentes do País’ a Mongeral Aegon está com inscrições abertas para as turmas de formação de corretor em todo o Brasil. Os próximos cursos acontecerão em novembro (dia 04) e fevereiro’ nas 55 unidades de negócios da companhia’ e têm como objetivo recrutar talentos que ainda não estão inseridos no mercado segurador. Os interessados podem se inscrever no site www.novaprofissão.com.br. Os candidatos serão alocados na região mais próxima de sua residência’ de acordo com o número de vagas abertas.

O curso’ que é gratuito’ inclui a habilitação técnico-profissional da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e também oferece uma preparação prática do mercado e da companhia. “Para nós’ a formação de novos corretores é muito importante’ porque ela nos possibilita descobrir talentos comerciais que ainda não estão inseridos neste mercado. Desde 2002′ quando começamos a parceria com a Funenseg’ já habilitamos mais de 2.500 corretores parceiros. E o resultado alcançado por essas pessoas tem incentivado’ nos últimos anos’ o aumento da procura pela profissão”’ afirma Patrícia Campos’ Superintendente de Desenvolvimento Comercial da Mongeral Aegon.

Foi o caso de Márcio’ corretor parceiro da Mongeral Aegon desde julho deste ano. Aos 37 anos ele resolveu apostar em uma área completamente nova. Com 15 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento no segmento de telefonia’ Márcio saiu da empresa em que trabalhava e’ no mês seguinte’ resolveu assistir uma palestra sobre o treinamento para corretor. “Fiquei deslumbrado com a proposta de trabalho e os ganhos mensais e resolvi fazer o curso de formação. Desde então’ meu salário mensal aumentou’ fui destaque nesses três primeiros meses de casa e descobri que é com isso que quero trabalhar”’ afirma Márcio. 

“Casos de profissionais que mudam o rumo de suas carreiras são muito comuns neste segmento. Estamos abertos para captar talentos de qualquer idade e que tenham um perfil não apenas para atuar com vendas’ mas que também entendam o quanto contribuem para o indivíduo e a sociedade ao despertar a consciência sobre a importância de planejar o futuro.   Este é um ramo para quem quer seguir carreira e valorizamos muito os profissionais que querem construir suas histórias ao nosso lado”’ completa Patrícia.

Outro exemplo é Eneida’ de 75 anos. Funcionária pública aposentada’ ela buscou se manter no mercado de trabalho e acabou optando por ser corretora. Na Mongeral Aegon há quase 10 anos’ Eneida se destaca no salão de vendas’ com uma carteira de quase 800 clientes’ e também nas premiações nacionais e regionais. “Sempre quis me manter ativa e a carreira de corretor me possibilitou essa reinserção no mercado de trabalho. Além disso’ meu trabalho atual me proporciona uma boa renda complementar à aposentadoria”’ afirma Eneida.

Há turmas ao longo de todo ano e a abertura de novos cursos varia de acordo com cada sucursal. A inscrição é feita por meio do site Nova Profissão (www.novaprofissao.com.br)’ onde o candidato preenche um questionário com informações básicas’ como escolaridade e conhecimentos’ além de um perfil comportamental.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.