MULHERES PODEM PERDER “DESCONTO” EM SEGUROS DE CARRO POR ALTA NO CONSUMO DE ÁLCOOL

0
202

Mais segurança’ cuidado e atenção. Essas são algumas das características femininas que ajudam a diminuir o valor pago por mulheres em apólices de seguro de automóveis’ em comparação aos homens. Mas essa diferença de preço pode acabar’ já que as seguradoras estão levando em consideração o aumento do consumo de álcool pelo público feminino.

Um estudo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)’ divulgado nesta semana’ revela que os brasileiros estão bebendo mais’ sobretudo as mulheres jovens’ que só no ano passado aumentaram seu consumo em 36%’ enquanto que entre os homens o número subiu 29’4%. Uma vez que levam em conta o comportamento de maior ou menor risco ao volante’ esse índice pode ser um dos principais fatores para o aumento do valor do seguro’ que as seguradoras estão revisando os valores para equilibrar sua rentabilidade.

O sócio-diretor da corretora de seguros on-line minutoseguros.com.br’ Marcelo Blay’ diz que uma das hipóteses para essa mudança social se deve ao fato do público feminino ter aumentado sua participação no mercado de trabalho e’ junto com o crescimento da economia no País’ também viu aumentar sua renda e’ com isso’ o consumo de bebidas e a compra de veículos. Por esses motivos’ afirmou Blay’ as seguradoras já estão analisando os novos perfis para oferecerem produtos’ coberturas e serviços.

Esse índice pode ser um dos principais fatores para o aumento do valor do seguro que as seguradoras estão revisando para equilibrar sua rentabilidade (Divulgação)

Na ponta do lápis: mulheres vs. homens

Blay afirma que não tem como prever quanto será o reajuste dos seguros. Ele diz que é necessário aguardar os reflexos na rentabilidade das seguradoras’ sendo que "para que este ciclo se complete são necessários pelo menos 12 meses".

 

Fonte: Infomoney

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.