Revista Segurador Brasil

Nova seguradora está pronta para operar no mercado

BVIX pretende fazer a diferença no setor, comercializar produtos diversificados e fazer uma análise 360 graus das necessidades de cada cliente

Em novembro de 2023, um grupo de investidores uniu-se a nomes de experiência no mercado nacional. Juntos criaram o conceito de uma nova companhia que pudesse fazer a diferença no segmento. Principal objetivo: uma nova forma de pensar e analisar o seguro. Com a permissão da Susep para operar no setor, em maio último, surge a BVIX Seguradora. A empresa une inovação, tecnologia, atendimento eficaz e diferenciais em produtos. O lançamento ocorreu na noite de quinta-feira (15), em evento em São Paulo.

A BVIX irá adotar o conceito de “seguradora de butique” e fazer uma análise 360 graus das necessidades de cada cliente. Ela está preparada para atuar em todos os ramos – desde o seguro de vida, residencial ao corporativo, do seguro auto às grandes frotas de transportadores. “Adotamos o lema Seguros ao seu Alcance”, destaca o diretor-superintendente da companhia, Maicon Doose.

A companhia também pretende desenvolver produtos adequados ao perfil de grandes massas de consumidores, as quais estão à margem de proteção ou não têm conhecimento sobre este tipo de produto. Para tanto, irá oferecer seguros inclusivos (microsseguro), aproveitando tendência de crescimento deste mercado no Brasil.

Com uma linha de produtos diversificada e um consistente canal de distribuição, a BVIX prevê atingir um volume de prêmios acima de R$ 20 milhões nos primeiros seis meses de operação. Se os planos da companhia caminharem dentro das expectativas, será possível ultrapassar a marca de R$ 50 milhões no primeiro ano.

Nos primeiros meses, a seguradora irá viabilizar seu plano de expansão ao realizar eventos regionais, divulgar maciçamente a marca e se posicionar como uma companhia presente no dia a dia dos corretores de seguros. Os planos de expansão incluem inaugurar filiais no Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal, considerados locais estratégicos para distribuição dos produtos.

Essa distribuição, conforme explica Maicon, será “qualificada e ágil, aliada a um grande diferencial competitivo: o atendimento presencial”. A atuação da BVIX está pautada no trinômio ética, honestidade e transparência. 

Foto – Douglas/Antranik

Sair da versão mobile