Revista Segurador Brasil

BB Seguros lança campanha de conscientização para o combate ao câncer de mama

O mês de outubro é reconhecido mundialmente por uma das campanhas mais significativas em prol da saúde da mulher: o Outubro Rosa, que tem como objetivo principal conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A BB Seguros, que prioriza o cuidado com as pessoas e com tudo que é valioso para elas, aderiu ao movimento e, desde 2019, abraça a causa.

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia, em parceria com a ONG Orientavida, apoia o projeto Pense Rosa, programa que doa às mulheres de todas as regiões do país e que vivem em situação de vulnerabilidade o exame de mamografia, o principal para detecção da doença.

Com o conceito sororidade, a campanha deste ano propõe a formação de uma “rede de cuidado” onde cuidar de si é também cuidar de outras mulheres que estão ao seu redor. A ação mobilizará executivas da BB Seguros e do Banco do Brasil, clientes, imprensa, influenciadoras digitais, atletas e pessoas da sociedade que se interessam pela causa.

“A palavra ‘cuidado’ é a que melhor representa não só a missão, mas também a cultura da BB Seguros. Apoiar iniciativas que promovem saúde, bem-estar e conscientização sobre um problema que afeta tantas mulheres é parte da nossa vocação. Ao apoiarmos o projeto Pense Rosa, da Orientavida, visamos ampliar o atendimento às mulheres que não têm acesso aos exames de rastreio que ajudam a prevenir o câncer de mama”, afirma Ullisses Assis, presidente da BB Seguros.

Para Ana Eliza Angelieri, voluntária e porta voz da ONG Orientavida, a parceria com a BB Seguros é um divisor de águas no programa Pense Rosa. “Estamos desde 2009 trabalhamos diariamente para chegar com a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama ao maior número possível de mulheres. A BB Seguros veio para fortalecer e alcançarmos novos locais e muitas mulheres. Um semear de atitudes para transformar vidas!”.

De acordo com a Agência Internacional para a Investigação do Câncer, da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2020 foram diagnosticados mais de 2,2 milhões de casos de câncer de mama, sendo este o tipo de tumor mais frequente em mulheres no mundo. Porém, se for identificado precocemente, ainda em fase inicial, as chances de cura são de até 95%. Por isso, a prevenção, que é um dos grandes focos da campanha do Outubro Rosa, é o melhor caminho. Ainda como parte das ações de combate ao câncer de mama, toda mulher que adquirir o seguro de vida no mês de outubro estará ajudando a causa e receberá uma pulseira exclusiva da rede de cuidado BB Seguros, desenvolvida em parceria com o projeto Pense Rosa. Para marcar este movimento, a BB Seguros realizará um evento virtual no dia 26 de outubro, em formato de debate, que será transmitido ao vivo pela página oficial da campanha Rede de Cuidado BB Seguros.

Sair da versão mobile