Revista Segurador Brasil

OXXY Seguradora, três anos como parte essencial na vida de segurados e beneficiários

O seguro inclusivo é tido como o primeiro passo para englobar pessoas que nunca tiveram seguro. Ou seja, seu alvo são consumidores de baixa renda, para os quais são desenhadas coberturas sob medida para ampará-los em situações que representem grandes choques econômicos do orçamento doméstico.

De acordo com a Confederação das Seguradoras, CNseg, o Brasil reúne os principais indicadores para uma acelerada expansão dos microsseguros/seguros inclusivos. Entre especialistas, o consenso é de que o Brasil tem o maior mercado voluntário de seguros inclusivos (microsseguros), um contingente que reúne cerca de 100 milhões de adultos.

A catarinense OXXY é a primeira seguradora na categoria S4 do Brasil (regra de regulamentação) autorizada pela Superintendência de Seguros Privados – Susep a operar seguros e microsseguros inclusivos, com produtos coletivos e individuais.

No período de 2022/primeiro semestre de 2024, a seguradora – que está completando três anos de atividades – recebeu centenas de cotações, muitas convertidas em apólices, gerando uma média elevada no índice de conversão.

“É com grande satisfação que celebramos os três anos da OXXY Seguradora.  Durante esse período, nos tornamos uma parte essencial na vida de nossos segurados e beneficiários, oferecendo segurança e tranquilidade em momentos importantes de suas vidas”, ressalta Edson Calheiros (foto), Diretor Superintendente da OXXY.

E acrescenta: “Nosso compromisso com a inovação e a excelência reflete nossa dedicação em proteger o que é mais valioso para cada um. Agradeço a todos que fazem parte dessa jornada e que confiam em nosso trabalho, colaboradores, acionistas, parceiros comerciais e corretores de seguros”.

A OXXY já ingressou no mercado promovendo soluções de aprimoramento para a experiência de seus clientes, tendo como pilares a tecnologia, a inovação e a solidez.

Com muitos anos de experiência no mercado de seguros, sua equipe é extremamente qualificada e está preparada para auxiliar o cliente em cada passo. Grande parte do processo de aquisição do seguro é digital. Desde a oferta, análise de risco até o pós-venda. Por intermédio de plataformas online, a OXXY conta com insurtechs nacionais e internacionais para atingir o foco em cada cliente e suas necessidades em proteção pessoal com altos níveis de satisfação.

Sair da versão mobile