PALESTRA DA APTS SOBRE MICROSSEGURO DISCUTIRÁ AS DIFICULDADES DA DISTRIBUIÇÃO

0
268

A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) realizará a Palestra do Meio-Dia “O Desafio do Microsseguro”’ nesta quarta-feira (14/08)’ com a apresentação do corretor de seguros José Caiafa’ da Flex Corretora. Além do desenvolvimento de um modelo brasileiro de microsseguro’ diferente do que existe em outros países’ a palestra discutirá problemas e soluções para a distribuição do produto.

Reconhecido no mercado por ter “descoberto” o nicho de banca de jornal para a oferta de seguros sob medida’ Caiafa acredita que no caso do microsseguro também será preciso descobrir o público-alvo. “Teremos de trabalhar duro para identificar os possíveis clientes’ já que’ diferentemente de outros países que não possuem Previdência Social’ no Brasil’ as pessoas que trabalham no mercado formal e já contam com o amparo do INSS’ podem não se interessar pelo microsseguro”’ afirma. “Mas as pessoas que ganham cerca de dois salários mínimos e não têm INSS’ são os potenciais compradores”’ acrescenta.

A concorrência com o agente na venda de microsseguros é outro assunto que Caiafa deverá comentar. Ele ressalta que se for aprovada a regulamentação do agente de seguros’ conforme proposta do conjunto de minutas de resolução da Susep’ que esteve em consulta pública até meados de julho’ então este será um obstáculo a mais para o corretor. “O agente será pessoa jurídica e poderá realizar a venda direta para a seguradora. Mas o preposto de corretor somente poderá atuar como pessoa física’ com vínculo trabalhista com o corretor. O que representa uma desvantagem”’ admite.

 

Programação

Palestra do Meio-Dia: “O Desafio do Microsseguro”

Apresentação: José C. Caiafa Jr.

Data: 14/08/2013

Local: Sede da APTS – Endereço: Largo do Paissandu’ 72′ conj. 1704. – 17º andar – Centro – São Paulo (SP).

Horário: 12h às 12h30 – Serviço de Lanche (Buffet) – 12h30 às 13h30 – Apresentação do trabalho 

Inscrições: pelo telefone: (11) 3227 4217′ 3229 6503 ou pelo e-mail: [email protected]   

Investimento: R$ 50 (incluso lanche). Associados da APTS têm participação gratuita. Patrocinadores: participações gratuitas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.