Revista Segurador Brasil

Panorama aborda produtos de acumulação e risco

A 131ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos internautas um comentário sobre os produtos de acumulação e a importância o envolvimento do cliente para o sucesso dos negócios. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza falou sobre a proporcionalidade da penetração dos produtos de acumulação. “Em 2021, esse segmento, aqui eu considero tudo – Seguro Saúde, PGBL, Automóvel – Vida – Transportes e enfim – representou em receita R$330 bilhões. Esse valor está distribuído em 60% dessa receita em produtos de riscos e 40% em produtos de acumulação”, explicou. 

Sobre o envolvimento dos clientes no negócio, Galiza, em um segundo momento, trouxe informações de um texto chamado “Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuro”. “Esse envolvimento é um desafio, mas o que é colocado é que a empresa busque ter fãs da sua marca, mais do que apenas clientes, ou seja, precisa criar uma ligação com o cliente onde a marca possa dividir os mesmos valores com eles. Como exemplo, posso trazer a Apple, que fez os clientes virarem fãs e acompanharem a sua marca”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:



Sair da versão mobile