PATROCINADA PELO GRUPO BRADESCO SEGUROS’ CICLOFAIXA DE LAZER É INAUGURADA EM OSASCO

0
197

A cidade de Osasco’ na Grande São Paulo’ recebeu’ neste domingo’ 6 de outubro’ a sua Ciclofaixa de Lazer – uma iniciativa da Prefeitura de Osasco com o apoio do Grupo Bradesco Seguros. O novo espaço exclusivo para ciclistas’ com 15 quilômetros de extensão’ interligando os parques Chico Mendes’ no Bussocaba’ e Nélson Vilha Dias’ no Rochdale’ vai operar aos domingos’ das 7h às 16h. A Ciclofaixa de Lazer de Osasco’ assim como a Ciclofaixa de Lazer São Paulo’ integra o movimento “Conviva”’ criado pelo Grupo Segurador com o objetivo de promover a convivência harmoniosa entre motoristas’ ciclistas e pedestres.

O traçado da Ciclofaixa conta com faixas exclusivas nos dois sentidos das principais avenidas da cidade – como a Hirant Sanazar’ Domingos Odália e Brasil –’ à exceção dos viadutos’ onde a Ciclofaixa operará em mão dupla. A sinalização do solo demandou 1.430 m² de pintura com material extrudado’ para dar relevo ao piso’ mais 918 m2 de pintura quente (para maior adesão ao asfalto) e 5120 m² de solo pintado à tinta fria. Foram instaladas’ ainda’ 157 placas de sinalização ao longo de todo o trajeto’ além de 62 postes.

 

Importante espaço de lazer 

As ciclofaixas operacionais de lazer surgiram em 2009′ com ligação dos Parques do Ibirapuera’ do Povo e das Bicicletas’ em São Paulo’ num percurso de 5 km. Atualmente’ a capital paulista conta com 120’4 km de ciclofaixas (ida e volta) que reúnem em média 150 mil pessoas a cada edição’ segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP). O Grupo Bradesco Seguros apoia o projeto desde a sua inauguração’ em 2009. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.