PEDIDOS DE FALÊNCIA TÊM O SEGUNDO MENOR PATAMAR DO ANO

0
231

Em julho’ 136 empresas entraram com pedido de falência em todo o país’ conforme revela o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Foi o segundo menor número de requerimentos verificados neste ano’ superior apenas aos 100 pedidos feitos em fevereiro. 

Dos 136 pedidos de falência registrados em julho’ 73 foram feitos por micro e pequenas empresas’ 43 por médias e 20 por grandes.

As recuperações judiciais requeridas também apresentaram no sétimo mês do ano o segundo menor nível de 2013. Houve 56 requerimentos em julho’ número superior apenas aos 49 observados em março.

Para os economistas da Serasa Experian’ os menores patamares verificados nas falências requeridas e nas recuperações judiciais requeridas só foram possíveis pelo recuo na inadimplência do consumidor e das empresas’ melhorando a posição do fluxo de caixa dos negócios.

Já as falências decretadas em julho (69) subiram para um patamar próximo ao recorde mensal deste ano (70 em abril). A piora nas falências decretadas está relacionada’ em parte’ a fatores não favoráveis no período’ tais como inflação’ juros altos e queda nas vendas. Vale lembrar’ também’ que boa parte das falências decretadas refere-se a pedidos anteriores que estavam sob trâmite na justiça. Todo o processo pode demorar até dois anos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.