PEDIDOS DE FALÊNCIA TÊM QUEDA EM ABRIL

0
340

 

Foram feitos’ em abril’ 154 pedidos de falência em todo o país’ conforme revela o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. O número é menor que os 157 requerimentos realizados em março último’ e que os 165 somados em abril de 2012. 

Segundo os economistas da Serasa Experian’ as quedas verificadas revelam que’ mesmo lenta e não generalizada’ a recuperação do mercado tem beneficiado alguns setores’ possibilitando a retomada gradual das vendas’ o que gera novas receitas.

Dos 154 pedidos de falência realizados em abril de 2013′ 93 foram feitos por micro e pequenas empresas’ 39 por médias e 22 por grandes.  

Quanto às falências decretadas’ houve evolução em abril’ na comparação com março. Vale ressaltar que as falências decretadas não refletem a conjuntura’ uma vez que muitas decisões judiciais demoram até dois anos.

Nas recuperações judiciais requeridas’ por sua vez’ há um forte aumento em abril (77 pedidos contra 49 em março). Embora existam empresas com dificuldades financeiras’ em razão do baixo crescimento econômico’ o número de abril deve continuar estimulando o debate sobre a utilização desse instrumento.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.