PESQUISA APONTA QUE 88% DOS BRASILEIROS VIAJAM A LAZER COM FREQUÊNCIA

0
181

O dudi (www.dudi.com.br)’ a agência de viagens online do clickOn (www.clickon.com.br)’ realizou um levantamento com mais de mil pessoas para identificar quais são as suas principais motivações para viajar. A pesquisa concluiu que conhecer um novo local faz parte da cultura do brasileiro’ que separa uma parte do seu orçamento para viajar todo ano. Segundo o levantamento’ para 78% dos entrevistados o valor médio destinado à compra de pacotes é de até R$ 3 mil. Além disso’ os brasileiros costumam viajar com frequência’ pois 42% deles afirmaram sair de sua cidade a lazer pelo menos uma vez por ano’ 25% duas vezes e 21% três vezes ou mais.

“Percebemos que para o brasileiro viajar a lazer torna-se cada vez mais importante e já faz parte do seu planejamento financeiro. Vale ressaltar que em alguns casos’ o gasto pode ir muito além dos R$ 3 mil’ já que 46% dos entrevistados viajam duas’ três ou mais vezes por ano. Outro ponto que merece atenção é que com a experiência em viagens adquirida nos últimos anos’ as pessoas estão cada vez mais exigentes e pesquisam muito antes de decidir por um pacote”’ explica Karina Rocha’ diretora de marketing do dudi.

A pesquisa aponta também que para a grande maioria dos entrevistados (64%)’ a principal motivação para realizar uma viagem é conhecer um local novo. Visitar familiares e amigos e aprender coisas novas/estudar não somam nem 10%. Ao serem questionados sobre o que mais procuram nos destinos que visitam’ 34% dos entrevistados respondeu praia’ o que mostra que sol e mar ainda são os preferidos dos brasileiros’ 27% cultura e 19% preferem explorar a natureza.  

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.