A AXA no Brasil aplicou, recentemente, uma pesquisa junto aos prestadores de serviço para mapear a prática de ações sustentáveis. O objetivo da iniciativa é identificar se os fornecedores da seguradora vão ao encontro do comprometimento do Grupo AXA com as políticas de responsabilidade ambiental.
Entre as entrevistadas, 95% das empresas disseram que desenvolvem ações sustentáveis, principalmente a coleta seletiva e utilização de dispositivos para economia de água, e 50% afirmaram que há política institucionalizada para sustentabilidade. A companhia comemora os resultados, e acredita que está no caminho certo.
“Cada vez mais, o consumidor tem olhado e escolhido empresas que adotam boas práticas ambientais. Temos investido muito no treinamento dos nossos prestadores de serviços. Em 70% dos casos, eles são o primeiro contato do cliente com a companhia. O nosso objetivo é fazer da AXA uma empresa cada vez mais sustentável e um exemplo em práticas ambientais no setor de seguros”, afirma o Diretor de Sinistros e Operações, Arthur Mitke.
A utilização de coleta seletiva, instalação de dispositivos para economia de água e a administração do uso de energia foram algumas das ações destacadas pela AXA no Brasil. “O Grupo AXA tem uma postura de fornecer soluções sustentáveis e disseminar conhecimento sobre os riscos atuais e futuros relacionados ao clima, e isso precisa refletir em todo o nosso ecossistema, inclusive nos nossos fornecedores”, comenta Mitke.