A Porto Seguro amplia a assistência do benefício help desk para novos aparelhos eletrônicos. Os segurados de Auto da empresa agora podem solicitar atendimento para solucionar problemas ou auxiliá-los em configurações diversas de Smart TVs (televisores que também funcionam como monitores para navegação na internet)’ celulares e smartphones.
A essas assistências’ somam-se os atendimentos já disponíveis para computadores’ notebooks e vídeo games. De acordo com Marcelo Sebastião’ diretor de Auto da Porto Seguro’ a iniciativa tem como objetivo tornar o benefício help desk cada vez mais abrangente. “A demanda por produtos eletrônicos se mantém aquecida e os usuários precisam de respaldo para aproveitar melhor seus equipamentos. Por isso’ incluímos essas novas assistências para facilitar o atendimento aos nossos segurados”.
O help desk para Smart TVs’ celulares e smartphones está disponível para segurados de todo o País e que tenham contratadas as cláusulas: Porto Socorro Completo’ Porto Socorro Mais’ Porto Socorro Auto Sênior e Porto Socorro Mais Mulher. O atendimento pode ser feito por telefone’ em todo o território nacional’ ou em visita técnica’ conforme regiões de abrangência e condições previstas na apólice.
A assistência pode ser solicitada nas seguintes situações:
Smart TVs*: atualizações de Firmware e Versão; configurações de Bluetooth’ internet wi-fi ou a cabo (somente para internet instalada e disponível no local); integração com vídeo game’ home theater’ tablets e smartphones’ desde que verificada a compatibilidade entre os equipamentos.
Celulares e smartphones*: configurações ou personalização desses aparelhos; downloads de fotos’ filmes’ músicas’ aplicativos’ softwares ou jogos’ desde que os mesmos estejam licenciados ou em versões free/trial. O atendimento também está disponível para auxiliar o segurado na conexão com a internet ou com dispositivos de Bluetooth’ mediante a compatibilidade dos equipamentos. A assistência pode ser solicitada ainda para criação e configuração de contas de e-mail’ agenda’ Play Store e App Store’ desde que o segurado esteja presente para informar login e senha de acesso.
*Não estão inclusos na assistência: suportes de parede’ cabos’ cabeamentos’ instalação e configuração de TV em projetor. Custos com o download de aplicativos’ jogos ou qualquer outro software que exija pagamento são de responsabilidade do segurado.