PÓSITRON LANÇA SOLUÇÕES PARA CARGA’ LOGÍSTICA E TELEMETRIA NA FENATRAN 2013

0
289

A Pósitron’ marca da PST Electronics’ líder em segurança automotiva e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica’ lança soluções para segurança de carga’ logística e telemetria’ na 19ª edição da Fenatran’ que acontece de 28 de outubro a 1° de novembro’ no Pavilhão de Exposições do Anhembi’ na capital paulista.

Soluções para Carga

Entre as novidades’ está a plataforma com o rastreador híbrido Pósitron Dual e Dual Sat’ que permite integrações com os sistemas do cliente’ como o ERP (Sistema de Recursos Humanos)’ além do monitoramento e o bloqueio sequenciado de portas’ baús e travas e a troca de mensagens entre a central’ o veículo e o condutor’ por meio do teclado logístico. Desenvolvido e fabricado pela PST Electronics’ o equipamento possui duplo SIM Card e a opção para inclusão da antena satelital’ proporcionando maior segurança do motorista’ da carga e do veículo.

A empresa também apresenta ao mercado o novo rastreador para cargas retornável (isca)’ com três funcionalidades: pode ser distribuído em qualquer compartimento de carga; fixado com sistema de imantação’ quando a aplicação exige o controle de carretas e reboques; ou ainda ser ligado à tomada de força do veículo’ se utilizado em operações logísticas em que há necessidade de rastreamento e posicionamento. O isca é movido a bateria’ que dura normalmente 30 dias. Contudo’ em condições especiais de uso’ pode chegar a até um ano.

O equipamento descartável possui três tamanhos diferentes’ sendo comercializado em dois pacotes’ com 30 ou 45 dias de validade. “O frotista poderá escolher qual é a melhor dimensão do rastreador’ considerando o tipo de carga que está transportando”’ explica José Tabone Jr.’ gerente de Negócios da Unidade de Rastreamento Pósitron.

A principal vantagem do produto é a durabilidade da bateria’ que varia de acordo com a configuração do intervalo de transmissão do sinal. Quanto maior o espaço de tempo’ maior é a vida útil da bateria’ podendo chegar a 45 dias’ com possibilidade de recarga.

Jornada de Trabalho

O controle da Jornada de Trabalho funciona por meio de soluções de rastreamento para logística’ telemetria e carga’ e tem como objetivo monitorar o desempenho do condutor e seu tempo de trabalho’ permitindo a integração com o software de gestão do cliente. A avaliação é feita de acordo com a Lei Federal 12.619′ em vigor há um ano’ que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista. O serviço garante que a condução seja feita de forma segura e eficiente.

A solução utiliza parâmetros como jornada diária de direção’ tempo máximo de trabalho por dia’ descanso entre um turno e outro’ período máximo de direção sem intervalos’ troca de motorista e carregamento de carga. Disponível no site da Pósitron’ a ferramenta também permite identificar as jornadas que estão em andamento. Os relatórios são individuais’ e gerados conforme a necessidade.

“Oferecemos o Jornada de Trabalho como um benefício na contratação de qualquer solução de telemetria e logística da PST’ antes mesmo de a lei entrar em vigor”’ completa o executivo. “Apoiamos a iniciativa da lei’ uma vez que garante a segurança do motorista’ da carga transportada e a eficiência do trabalho.”

TeleGestão Pósitron

Outra novidade é a TeleGestão Pósitron’ que une’ em uma única solução’ rastreador’ telemetria e inteligência na gestão do desempenho do motorista e do veículo. A ferramenta transforma dados e informações de telemetria em conhecimento’ por meio de um serviço de consultoria em Gestão de Desempenho’ possibilitando ao cliente realizar a administração de sua frota de forma mais eficiente’ com todo o suporte da Pósitron. Um dos principais benefícios do serviço é auxiliar o frotista a reduzir custos’ com orientações sobre gasto operacional’ seja no consumo de combustível’ gestão da mão de obra ou troca de pneus. Além disso’ identifica hábitos de direção dos condutores e situações diversas que’ após análise e interpretação dos dados’ permitem aumentar a segurança do veículo’ da carga e do próprio motorista.

A TeleGestão Pósitron baseia-se no amplo conhecimento desenvolvido pela empresa sobre todas as marcas e modelos de veículos’ o tipo de carga transportada e suas operações de coleta’ distribuição ou transferência. Esses pontos são fundamentais para se traçar o perfil de gestão de desempenho desejado e’ a partir daí’ eleger uma série de parâmetros’ tais como velocidade ideal em pista seca ou molhada; rotação do motor; tempo de acionamento de embreagem; freadas e acelerações bruscas; perfil de uso de marchas; uso do freio motor e de serviço; tempo de motor ligado; queima desnecessária de combustível e desgaste de pneus. Até mesmo a repetição de rotas e tipos de estrada são avaliados.

“O grande diferencial da solução está na análise dos dados e diagnóstico das melhores soluções para o cliente. Além da elaboração de planos de trabalho’ com o objetivo de reduzir acidentes’ propõe medidas preventivas e corretivas’ reduzindo custos operacionais’ com análises customizadas segundo o tipo de frota’ carga e trajeto”’ afirma Tabone Jr.

Além das novidades’ a Pósitron também irá expor produtos da Stoneridge Electronics’ sócia da PST Electronics’ sediada na Europa. A companhia fornece uma ampla linha de equipamentos automotivos para o mercado de reposição e OEM’ incluindo tacógrafos analógicos e digitais’ acessórios para postos de serviços e ensaio e a linha do premiado software OPTAC.

Para controle de frotas’ a Stoneridge irá apresentar seu software de controle e análise de discos-diagrama de tacógrafos’ uma solução de fácil uso’ flexível e de ótima relação custo-benefício para gestão’ que permite baixar’ armazenar e visualizar todos os dados dos condutores e das atividades do veículo.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.