PROCURA POR SEGURO DE CELULARES AUMENTA EM 252% EM 2013

0
202

A contratação de seguro para celulares cresceu 252% em 2013′ em relação ao mesmo período do ano passado. Somente no primeiro semestre de 2013′ o Grupo BB E MAPFRE registrou a comercialização de mais de 14 mil contratos. Entre janeiro e junho de 2012 foram 4 mil apólices vendidas.  

A venda desse seguro está sendo impulsionada pelo aquecimento desse mercado e pela disseminação do seguro no país. Uma recente pesquisa da consultoria IDC (International Data Corporation) mostra que entre os meses de abril e junho cerca de 15 milhões de telefones celulares foram adquiridos no país. Destes’ 54% eram smartphones e 46% celulares tradicionais. O levantamento também aponta que as vendas de smartphones cresceram 110% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O seguro de Roubo e Furto do Grupo BB E MAPFRE repõe o aparelho mediante arrombamento e também oferece o serviço de assistência Help Desk (via telefone ou chat). “A vantagem é que esse tipo de apólice cobre até 75% do valor do celular’ em caso de um sinistro. É uma garantia para o cliente”’ afirma Nikolaos Tetradis’ superintendente de Seguros Especiais do Grupo BB E MAPFRE.

O seguro para esse tipo de produto custa’ em média’ 15% do valor do aparelho’ variando conforme cada contrato.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.