PROGRAMA DE INSERÇÃO PROFISSIONAL (PIP)’ DO GRUPO BB E MAPFRE’ APOSTA NA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

0
370

  O Programa de Inserção Profissional (PIP)’ do Grupo BB e MAPFRE’ inicia suas atividades de 2013′ desta vez com foco nas Pessoas Com Deficiência. Este é o sétimo ano de existência do programa. Por meio de uma parceria com a Associação de Pais e Pessoas com Deficiência’ de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb)’ o programa’ que tem por objetivo oferecer capacitação profissional gratuita para jovens e adultos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade’ levará às pessoas com deficiência cursos de formação profissional e cidadania para inseri-las no mercado de trabalho.

Denominado “Superação”’ o projeto é dividido em módulos e tem duração de 2 meses. Todo o curso é ministrado por uma equipe de professores contratada para atuar exclusivamente no projeto e por colaboradores do GRUPO’ voluntários no projeto’ que participam das aulas contribuindo com o seu conhecimento e ministrando palestras sobre os desafios e oportunidades do mercado de trabalho.

“O objetivo é simular’ da forma mais real possível’ a vida coorporativa e a diversidade do ambiente de trabalho”’ explica Fátima Lima’ executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB e MAPFRE. 

Dinâmicas’ leitura de material’ debates’ trabalhos em grupos e visitas a empresas e locais para fixação do conteúdo de cada módulo são algumas das técnicas aplicadas durante o programa de capacitação. Após a finalização do curso’ os candidatos são avaliados e encaminhados para o RH do BB e MAPFRE e para bancos de emprego como a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho’ do Governo do Estado de São Paulo que também é parceira do programa. 

Seja para uma vaga efetiva’ estágio ou aprendiz nas empresas’ bem como atividades de geração de renda’ todo o processo terá acompanhamento efetivo do Assistente Social do Núcleo Regional da Apabb. Fica a cargo da Apabb’ ainda’ o trabalho de sensibilização dos novos profissionais com os colaboradores da empresa’ facilitando a inclusão da PCD no ambiente de trabalho.

“O Programa de Inserção Profissional é uma iniciativa que busca despertar o talento de jovens’ reciclar o conhecimento de adultos que já conhecem o mercado de trabalho e atuar de forma responsável com a inclusão social e profissional de pessoas com deficiências. A mistura de gerações agrega ainda mais valor à experiência”’ afirma Fátima Lima’ diretora de sustentabilidade do Grupo BB MAPFRE.

Os interessados em participar do programa devem ter Ensino Médio completo e enviar um e-mail para [email protected] com o seu currículo atualizado e uma redação com o tema “Quem sou eu”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.