REFORMA DO CDC: CNSEG APRESENTA MEDIDAS PARA AMPLIAR PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR DE SEGUROS

0
219

Em meio aos debates sobre a atualização do Código de Defesa do Consumidor’ a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais’ Previdência Privada e Vida’ Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) apresenta na próxima segunda-feira’ 26 de agosto’ na IX Jornada Brasilcon de Atualização do Código de Defesa do Consumidor’ uma série de propostas para ampliar a proteção ao consumidor. As sugestões serão apresentadas na forma de substitutivos e emendas supressivas levadas ao Senado Federal.

O evento’ em parceria com a Escola Paulista de Direito e com o Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor (Brasilcon)’ acontece em São Paulo’ a partir das 19h’ e reúne advogados’ promotores de Justiça’ procuradores’ magistrados’ professores de Direito e estudantes de graduação. Entre os principais temas em debate estão os aspectos técnicos do contrato de seguros’ o superendividamento da população e o comércio eletrônico.

Segundo a diretora executiva da Confederação’ Solange Beatriz Palheiro Mendes’ a participação nas Jornadas reafirma o propósito da entidade de contribuir para o debate legislativo nacional e o aprimoramento das instituições de proteção ao consumidor. “Uma das prioridades da CNseg é se aproximar ainda mais do Governo e participar ativamente das discussões que impactem o setor. Queremos atuar também na preservação dos interesses dos consumidores de seguro”’ diz.

As Jornadas do Brasilcon’ realizadas desde a fundação da entidade’ se destinam a realizar pesquisas e debates em torno de temas de Direito do Consumidor. O evento será realizado também no Ceará’ no dia 12 e 13 de setembro’ e Belo Horizonte’ no dia 17 e 18 de outubro. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.