Com apenas três anos de atuação no Distrito Federal, a S1 Saúde, operadora de planos de saúde, acaba de alcançar a marca de 16,3 mil beneficiários. Com uma proposta que tem como foco a atenção primária à saúde e a prevenção e apoiada nas facilidades e avanços das tecnologias, a operadora lança o Super App da Saúde e se prepara para ampliar sua participação em outros estados do país.
Durante os três últimos anos, o mercado de saúde passou por uma grande transformação, provocada especialmente pela pandemia do coronavírus, cujo impacto trouxe à tona a necessidade de as pessoas olharem com mais atenção para a própria saúde.
“Já vínhamos observando esse processo mesmo antes de 2020, com um movimento que alterava o principal paradigma do setor de planos de saúde, cuja escolha, durante muitos anos, era baseada na rede hospitalar disponível, um foco claramente voltado para a doença”, conta a presidente da S1 Saúde, Raquel Silva. Segundo ela, essa cultura de cuidar da doença antes da prevenção acabou por causar uma estagnação no acesso à saúde dos brasileiros.
Esses dois fatores foram decisivos para a criação da S1 Saúde. “Observamos os movimentos do setor e entendemos que era o momento de oferecer uma nova proposta que permitisse o acesso da população a consultas e exames com preços acessíveis, de modo a impulsionar a cultura da prevenção”, explica Raquel.
O número de adesões obtidas pela operadora especialmente nos dois últimos anos e atuando unicamente no Distrito Federal, mostram o acerto da estratégia. Com 16,3 mil beneficiários, a S1 Saúde segue crescendo e se prepara para ampliar sua atuação para outros estados. “Como uma das primeiras operadoras do país a trabalhar com a proposta de atenção primária à saúde, reunimos uma experiência que nos permite avançar para outras regiões, já que a demanda por serviços de saúde suplementar de alta qualidade e custo acessível é cada vez maior”, comenta Raquel.
É com base nesta experiência e fortemente apoiada na tecnologia como forma de facilitar o acesso à saúde, que a S1 acaba de lançar o Super App da Saúde, em parceria com a Doutor Online 24h. Em um único aplicativo, os beneficiários terão acesso a serviços como o Concierge Saúde, para orientações e agendamentos; Pronto Atendimento Virtual 24 horas; Telepsicologia; e consultas em diversas especialidades médicas.
Com clínicas próprias distribuídas, estrategicamente, perto de seus beneficiários, a operadora mantém uma proximidade muito grande com todos eles, incentivando a prevenção e atuando como uma gestora de saúde de cada beneficiário. “Prestamos os serviços médicos, mas especialmente agimos como uma consultoria de saúde dos nossos clientes, com equipe de profissionais composta por médico da família, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e personal trainer, que acompanham cada cliente de forma individual com foco na prevenção e desenvolvimento de hábitos saudáveis”, finaliza Raquel.
Parceria Gympass
A S1 Saúde disponibiliza alguns diferenciais sempre com foco no bem-estar de forma integral. Entre eles está a parceria entre com a Gympass e a Allcare, no produto S1 Estilo. Lançado em 2020, ele dá, aos beneficiários, acesso total à plataforma Gympass – que abrange academias, personal trainer, sessões de terapia e apps de bem-estar, e tem como objetivo proporcionar uma vida mais saudável aos clientes.
Pronto atendimento virtual para familiares dos beneficiários
Outro grande diferencial da S1 Saúde, é o cuidado com o bem-estar e saúde de toda a família. Os parentes dos beneficiários, mesmo os que não estejam no plano de saúde da S1, têm direito a serviço gratuito de pronto atendimento 24h com Clínico Geral. O benefício é válido pai, mãe, cônjuge e filhos dos beneficiários e está disponível, atualmente, para mais de 32.000 pessoas.