SAÚDE AUTORIZA RECURSOS PARA AÇÕES DE COMBATE À GRIPE EM SÃO PAULO

0
210

 

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (17) no Diário Oficial da União estabelece recursos para ações de média e alta complexidade destinadas ao enfrentamento da gripe no estado de São Paulo.

De acordo com a publicação’ foi considerada a necessidade de organização dos serviços ambulatoriais e hospitalares no combate à doença’ tendo como base informações epidemiológicas fornecidas pela Secretaria de Saúde.

O montante de recursos estabelecido é R$ 12’7 milhões. Segundo o ministério’ o estado deverá programar e pactuar’ em conjunto com os municípios’ a distribuição dos recursos’ de acordo com a situação epidemiológica prevista ou detectada.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até hoje. Desde o início da campanha’ em 15 de abril’ até a última segunda-feira (13)’ 6’4 milhões pessoas haviam sido imunizadas em todo o estado. A meta é vacinar cerca de 7 milhões de paulistas.

A cobertura vacinal’ até o momento’ é menor entre as gestantes’ com 293’9 mil doses aplicadas. Entre os demais grupos’ foram vacinados 3’5 milhões de idosos com 60 anos ou mais; 662’4 mil crianças a partir dos 6 meses e menores de 2 anos de idade; 594’7 mil trabalhadores da saúde; 1’2 milhão de doentes crônicos; 67’7 mil mulheres no período de até 45 dias após o parto’ e 5’3 mil indígenas.

 

Agência Brasil

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.