SEGURO PARA A GERAÇÃO Y E PARA A NOVA CLASSE C

0
340

Ampliar a oferta de informação’ interatividade e autosserviço nas seguradoras para atender a uma nova geração de consumidores Â? a chamada geração Y Â?’ cada vez mais familiarizada com as novas tecnologias e o ambiente web. Desenvolver novos canais de comunicação e criar produtos de seguro com valor adequado ao bolso da nova classe C brasileira. Esses dois grandes desafios do mercado segurador brasileiro estarão em debate no Insurance Service Meeting 2012′ evento que será promovido pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras)’ nos dias 16 e 17 de março’ em Angra dos Reis’ no Rio de Janeiro.Em sua 6ª edição’ o evento vai reunir cerca de 300 profissionais e especialistas dos setores de seguro e tecnologia da informação. O objetivo é estimular o mercado segurador brasileiro a investir em soluções de tecnologia eficazes para o aprimoramento das operações de seguro e do diálogo das seguradoras com os consumidores’ especialmente os da geração Y e da nova classe C.Â?Para se relacionar com esses consumidores’ as seguradoras devem estar presentes obrigatoriamente nos meios eletrônicos. Muitas companhias já oferecem alguns serviços via internet’ mas é preciso ampliar este leque e torná-los acessíveis via celular’ SMS e redes sociaisÂ?’ diz o superintendente de Regulação da CNseg’ Alexandre Leal.O aumento da renda e a facilidade de acesso às novas tecnologias formam um cenário propício para que novos consumidores contratem seguros para seus bens de valor. Â?O mercado segurador precisa estar atento a essa nova demanda’ a fim de facilitar os processos de contratação das apólices e fidelizar o cliente. A tecnologia é essencial para aperfeiçoar a comunicação entre o segurado e o seguradorÂ?’ afirma Leal.O desenvolvimento do microsseguro no Brasil Â? sua regulamentação é discutida no âmbito da Susep (Superintendência de Seguros Privados) Â?’ por exemplo’ é uma das alternativas que permitirá às seguradoras ampliar a oferta de produtos de seguro voltados para as famílias de baixa renda. Um estudo encomendado pela CNseg Â? realizado pelo Cenfri (Centro para Regulação e Inclusão Financeira) e divulgado em 2011 Â? aponta que o mercado-alvo de microsseguros no Brasil é de aproximadamente 128 milhões de pessoas.O Insurance Service Meeting 2012 contará com a participação de lideranças do mercado brasileiro de seguros’ como o presidente da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais)’ Jayme Garfinkel; e o presidente da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar)’ Márcio Coriolano. SERVIÃ?O:Insurance Service Meeting 2012 – Classe e Geração Â? Como lidar e atender a diversidade do público?Data: 16 a 17 de março de 2012Horário: das 12h30 às 22h30 (dia 16); das 9h às 22h (dia 17)Local: Club Med Rio das PedrasEndereço: Rodovia Rio-Santos’ Km 441’5 Â? Angra dos Reis (RJ)Informações: www.insurancemeeting.org.br. 
Fonte: Grupo Informe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.